segunda-feira, 30 de junho de 2008

Fúria, finalmente!

Caros boêmios,

Eu não apostei nela, tão pouco quando começou a partida final em Viena. Mas a Espanha foi uma grata surpresa. Aconteceu um monte de coisa, imprevisíveis até para os que mais conhecem o imprevisível esporte.

A Holanda, assim como a campeã entrou desacreditada, mas ao contrário dos espanhóis, gozaram de mais crédito. Mas era um futebol vistoso, como pouco se vê. Porém sucumbiu à Rússia, outra bela novidade.

Decepção virou regra em todas competições ao redor do globo. Na euro, Itália e a pífia França, orfã de Zizou. Já a grécia, ao contrário da última edição, não pregou peça em ninguém. Suécia, Turquia e Croácia confirmaram sua eterna posição de Coadjuvantes.

A Alemanha mostra que é ao lado do Brasil o time mais tradicional nas copas. Tem camisa.

O técnico Scolari não contava com essa. O grupo que dirigia tinha qualidade e o melhor jogador do mundo. Mas, ficou muito além das intenções do lusitanos.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Brasil x Argentina VS Portugal x Alemanha

É até injustiça fazer tal comparação, mas uma afirmação de um amigo me obriga, "Brasil e Argentina realmente é o maior clássico do mundo, muita história e rivalidade". Sei lá, estou ficando louco, o embate das quartas-de-final da Euro 2008 foi a partida da semana que prendeu minha respiração. Façamos uma matemática simples usando alguns dos protagonistas:
Adriano e Robinho + Riquelme e Messi = 0 a 0 digno de reembolso dos ingressos
Cristiano Ronaldo e Deco + Schweinsteiger e Ballack = ESPETÁCULO, do inicio ao fim!

Vale a pena lembrar, mais R$6.605.255,00 somente com a venda de ingressos para os cofres da CBF

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Estamos de volta

Caros boêmios,

É sempre um prazer contar com sua visita e este espaço: A nossa "mesa" de bar.

Queremos nos desculpar pela demora nas postagens e por um considerável período, tê-lo abandonado à poeria virtual. Excuses apart, vamos ao que nos interessa!

Fluminense e LDU na finalíssima da Taça Libertadores. Quem foi o lunático que previu tal final no inicio das oitavas-de-final? Fato é que as equipes decidem nas duas próximas semanas quem vai enfrentar os diabos vermelhos em Yokohama. Fiquem de olho na LDU e a altitude.

Os corintianos voltaram a realidade. É como se eu saísse com a Fernanda Lima um dia ou dois, mas acordasse na manhã seguinte na minha cama de solteiro, no caso do Timão, da conquista da Copa do Brasil para a série B.

São Paulo, Palmeiras e Santos "lutam" para manter a hegemonia Paulista no Brasileiro, serie A, claro. Difícil prever qualquer coisa, pelo menos até o fechamento da janela européia. Eu até me precipitei com o Cruzeiro, que depois de perder Marcelo Moreno, voltou ao patamar de quem se contenta com uma vaguinha na Sulamericana 2009. Com base no atual elenco de cada equipe, Palestrinos e Tricolores podem esperar boas colocações.

Mas o legal mesmo é a Eurocopa. Até o visual dos campos é mais bonito.

Num apanhado geral o torcedor Paulista está de ressaca. Mesmo os palmeirenses, que venceram o Paulistão, não demonstram a confiança das semi-finais do estadual. Mas, como amantes do esporte bretão, continuamos torcendo e acompanhando a saga de cada clube, seja na A ou na B.

Cheers e boas cervejas