quinta-feira, 1 de maio de 2008

Balanço dos braslieiros na Libertadores

Eis que chega ao fim, os primeiros jogos das oitavas-de-final da Copa Santander Libertadores 2008. E o saldo foi positivo para os cinco clubes brasileiros que disputam a competição.
A grande sensação da rodada foi o Flamengo. Os rubro-negros venceram a altitude e o América do México no lendário Estádio Azteca, por 4x2. Agora, o time de Joel Santana pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta que se classifica para a próxima fase. Destaque para o lateral Léo Moura, que correu muito, salvou bola de baixo das traves, deu passe para gol e guardou o seu na rede mexicana. Já aposto uma caixa de cerveja no Fla.

O Fluminense também deu um importante passo para a próxima fase da "Liberta". Thiago Neves e Dario Conca foram os autores dos gols da equipe carioca fora de casa, sobre o Nacional de Medellín (COL), por 2x1. Arrué descontou para os colombianos. O time de Renato Gaúcho pode perder por 1x0 na próxima terça, no Maracanã, que mesmo assim fatura a vaga. O Nacional precisa marcar dois gols de diferença ou vencer por um gol - a partir dos 3x2 - para se classificar. Aposto uma caixa de cerveja em mais um carioca.

O São Paulo foi à Montevidéu encarar o Nacional, do temido atacante Richard Morales, de 1,93m. Porém, as jogadas aéreas não assustaram o tricolor, já que esta é a única arma dos paulistas este ano. Mesmo com uma pressão do time da casa - quase que Rogério Ceni engoliu um frango, mais foi salvo por Alex Silva - a equipe conseguiu arrancar um empate de 0x0 com os uruguaios e decide a vaga no Morumbi. Os tricampeões do torneio desperdiçaram chances claras de gol, com Borges e Éder Luis, mas não devem ter problemas para irem à próxima fase. Caixa de breja apostada no time de Muricy.

O Cruzeiro foi até a La Bombonera e perdeu para o Boca Juniors, do maestro Juan Roman Riquelme, por 2x1. Mas conseguiu fazer um gol fora de casa, que tem peso maior na competição. Agora, com o apoio da torcida no Mineirão, tem que vencer os argentinos por 1x0 para continuarem com o sonho de levar o titulo da Libertadores. Por incrível que pareça, aposto as 12 latinhas no Cruzeiro. O Santos fez a lição de casa e conquistou uma importante vitória sobre o Cúcuta (COL) por 2x0. O estreante atacante Lima provou que tem estrela e guardou o seu. Agora, o Peixe faz a segunda partida na Colômbia, podendo perder por um gol de diferença. Aposto uma caixa, sem dúvidas, no time da Vila.

Semana que vem, acontecem os jogos que definem as quartas-de-final da Libertadores. E pode preparar as cervejas para gelar, ou tirar uma grana a mais para assistir os grandes jogos da Libertadores em algum bar, que pelo jeito, tem duelo brasuca (Fluminense x São Paulo e Flamengo x Santos) por ai...

2 comentários:

Unknown disse...

Creio que a hegemonia boquense cai por terra na LIB-08...o Brasil deve ficar com a América

Thiago Santos disse...

O Tricolor jogou bem melhor que o Nacional, por meros detalhes, falta de pontaria, não saiu de Montevidéu com uma vitória, que nos daria mais tranquilidade para o segundo jogo, esta quarta-feira. Estarei lá, FDPs!!! Vamos São Paulo!!!