quarta-feira, 30 de abril de 2008

SESSÃO: NA MESA DO BAR

A última impressão é a que fica?

Segundo a notícia publicada no site gazetaesportiva.net na noite de segunda-feira, o atacante Ronaldo confessa ter ido ao tosco motel Papillon à procura de diversão, mas nega o uso de drogas.

O momento não poderia ser mais impróprio, já que muitos acham que o jogador não se recupera de mais uma grave contusão e deveria parar. Em 2002 ele provou que a maioria estava enganada. Mas não estou certo se ele consegue desta vez. Como fã do craque, acho que era hora de pendurar as chuteiras. Não é vergonha ser vencido pelo desgaste físico.

É a partir daí que proponho a discussão com os amigos nesta nova sessão do Conversas de Boteco, Na mesa do bar. Exatamente como em encontros nos bares regados de cerveja, chopp e petiscos, queremos os visitantes trocando farpas e defendendo suas idéias através de diversos comentários. No tema de estréia: Quando encerrar a carreira?

Quero usar como referência dois jogadores: Romário e Zidane. O primeiro, depois de cansar os fãs de futebol, chegou à marca que tanto almejava. Graças a Deus ele alcançou! Now, rest in peace! O segundo ainda poderia contribuir com o futebol, e adicionar um, dois ou três importantes troféus à sua extensa galeria, mas preferiu parar no auge. E não me venha falar que ele manchou sua carreira com aquela cabeçada. Muita gente faria o mesmo, e mesmo que o capitão da seleção francesa levantasse a taça do mundo naquela tarde, este seria seu último ato como jogador profissional. Em comum, golaços, títulos e glórias. Diferente foi a forma como anunciaram suas aposentadorias. O baixinho escolheu o lançamento de seu DVD sem nenhuma expressão, longe das quatro linhas (e se o fizer, será em partidas amistosas. Talvez Vasco e Madureira em São Januário e/ou Brasil sub-20 e Guatemala no Maracanã). Já Zizou pensou, ponderou e preferiu a Copa da Alemanha para o Goodbye. E Ronaldo, como e quando encerrará sua bela história no futebol?

3 comentários:

Thiago Santos disse...

Na minha opinião o Ronaldo não estava atrás de drogas e nem de travecos. Um cara que tem mulher, e das melhores do mundo, a qualquer hora, e drogas, das melhores também, servidas em bandeja e sem precisar sujar seu nome, acham que um cara inteligente como ele faria uma idiotice destas??? Ele não se chama Tontôncio, oras. Se estava presente ao local com certeza seria para buscar um amigo, ou matar os travecos, ou mesmo para fazer social, por ser sua característica, com um antigo amigo da periferia.
Nem eu que sou pobre vou atrás de traveco e nem peço drogas à tais. Uma, se pudesse comer lindas mulheres todos os dias, comeria, tenho certeza que não me enjoaria, pois sei disso pq no banheiro sempre homenageio as melhores e nunca me cansei. Outra, se fosse atrás de drogas, mesmo eu sem muitos recursos financeiros, sei que não buscaria nas periferias porque a qualidade é péssima.
Não estou dizendo que Ronaldo não usa drogas e nem estou dizendo que usa, mas isso é o que a fama trás. Pessoas aproveitadoras querendo tirar proveito de você. A fama é uma merda!

Ivan Alves disse...

Caro Sr Thiago,

Legal a sua teoria em favor do Fenômeno. Acho que você deveria ser juntar à defesa do casal que jogou a filha da janela...
E o texto questiona qual é a melhor hora para pendurar as chuteiras. Não vi sua opinião sobre o assunto!

Thiago Santos disse...

É verdade, Mr. Ivan. Tinha esquecido do final, fiquei muito emocionado e constrangido pelo começo do texto que esqueci do final. Mas acho que o Zidane fez bem, mas por outro lado fico também com o Romário. Porque se eu fosse jogador de futebol não conseguiria parar de jogar. É algo emocionante e sem explicações. Isso porque só joguei competições por minha escola, mas era perfeito, imagine se jogasse profissionalmente...