segunda-feira, 28 de abril de 2008

Domingo que vem tem mais...

Os primeiros jogos das finais dos campeonatos regionais terminaram sem muitos imprevistos. Com exceção do Cruzeiro, que deu show no Mineirão (goleou o Galo por 5 x 0) e do Vitória, que venceu o Bahia fora de casa por 3x0 no quadrangular final do Campeonato Baiano, as outras partidas decisivas não tiveram muitas surpresas.

Em São Paulo – melhor dizendo, em Campinas – a partida entre Palmeiras e Ponte Preta, mais parecia um jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro; sem muitas emoções. O time da casa, sem quatro titulares (entre eles os destaques Elias e Renato) não foi páreo para a regularidade da equipe alvi-verde, que soube levar com tranqüilidade o jogo, venceu por 1x0 e já colocou uma mão na taça. E ainda contará com Valdivia para a partida-festa que acontece no próximo final de semana, no Palestra Itália. Aposto uma caixa de cerveja no Palmeiras.

No Rio de Janeiro, sem “chororô” e sem “Créu”, o embalado time do Flamengo venceu o Botafogo por 1x0 e deixou as emoções para a segunda partida. No segundo tempo, Joel Santana (de malas prontas para a África do Sul) sacou Ibson e Kleberson do time e colocou os atacantes Diego Tardelli e Obina. Por ironia do destino, o ex-são paulino recebeu um excelente passe de Léo Moura na direita e cruzou rasteiro para o baiano, xodó da torcida, abrir o placar no Maracanã. Com mais dificuldade para palpitar, aposto uma caixa de cerveja no Flamengo, que joga pelo empate.

No Rio Grande do Sul, o Juventude soube aproveitar o fato de jogar em casa e em uma partida emocionante, bateu o Internacional por 1x0, com um gol aos 48 minutos do segundo tempo. E quem diria, o gol saiu após um erro na lateral do atacante Fernandão, que originou no tento do time de Caxias. Por mais que o Juventude tenha a vantagem em mãos, aposto a caixa de cerveja no Internacional. Decisão no Beira-Rio é com eles.

No Paraná, a decisão ficou para o jogo da Arena da Baixada. O Coritiba venceu o Atlético Paranaense por 2x0, com direito a gol do destaque do time, o atacante Keirrison. Aposto a caixa de “breja” no Coritiba. No campeonato goiano, a surpresa Itumbiara, dirigida pelo técnico P.C Gusmão, bateu o Goiás por 1x0, com gol do vovô Basílio. Aposto uma caixa no Goiás.

Mas pelo jeito, os deuses do futebol centralizaram todas as suas forças para Minas Gerais. A raposa depenou o galo e empurrou a bola cinco vezes para a meta do goleiro Juninho. Um belo presente para a torcida do Atlético Mineiro, no ano do centenário da equipe. O Cruzeiro já pode fazer a faixa, sem qualquer excesso de vaidade. Aposto oito caixas no Cruzeiro.

Domingo que vem tem mais. Mais uma rodada cheia de emoções, gols e é claro, cerveja e boteco. Além do grito de “É Campeão” para alguns torcedores.

Um comentário:

Ivan Alves disse...

Bem-vindo sr Gustavo Reis!!!