quinta-feira, 17 de abril de 2008

SANTOS NA RAÇA

Não assisti ao jogo do Santos. Dizer que o técnico Émerson Leão não é nenhum especialista tático não é nenhuma novidade, tão pouco sua capacidade de motivar o time em situações adversas. Ontem, seu time foi mais coração que qualquer outra coisa, às vezes me questiono se Leão “cava” expulsão como meio de motivar sua equipe. Já Kleber Pereira é sem dúvida o ponto de referência e o jogador mais importante do elenco santista. Mais uma vez na temporada o centroavante foi decisivo. Foi aquele tipo de jogo que eleva a confiança dos torcedores para o decorrer da competição, mas eles que não se iludam. Adversários de peso e situações ainda mais adversas ainda virão, e o artilheiro da equipe na temporada não é capaz de resolver tudo sozinho. Vou ao contrário de grande parte da crítica esportiva que aposta no fracasso do Santos na Libertadores, coloco o Santos entre os dez melhores colocados.

Um comentário:

Luis Kallas disse...

Você só pode estar de bricadeira afirmando que o Santos esta entre os 10 melhores times da Libertadores. Eles tem um time limitadíssimo, nenhum jogador de expressão e o Emerson Leão está longe de ser um bom treinador. O Kleber Pereira é um jogador mediano que tem muita, mas muita sorte durante as partidas, faz gol de barriga, canela, nariz, e quando ele quer errar o gol ele consegue acertar. Resumo o Kleber Pereira como um centro-avante de sorte, só isso, a qualidade técnica dele é deplorável.
O Santos obviamente passa para a próxima fase da Libertadores, aliás, quem não passa? A fase seguinte que vai mostrar realmente quais times são bons ou não. Na minha opinião o Fluminense é o time mais capaz de ganhar a Taça Libertadores, nem São Paulo, nem Flamengo, nem Santos e muito menos o Cruzeiro.