terça-feira, 15 de abril de 2008

Uma mãozinha imperial

O Palmeiras tinha toda a vantagem psicológica. O time dirigido por Wanderlei Luxemburgo terminou a primeira fase como favorito ao título paulista e mostrando melhor futebol. O rival entraria em campo com mais da metade do time pendurado com dois cartões amarelos, cansado e abalado pela derrota na Taça Libertadores em uma partida realizada no Chile que entrou na madrugada de sexta-feira no horário de Brasília. As arquibancadas refletiam a confiança do torcedor do tricolor, que não esgotou os ingressos a eles destinados. Encerrado o jogo, e o time de Muricy Ramalho inverte não só a vantagem do empate, mas lança sobre o adversário toda a carga que seu time carregara até o início da partida.

O São Paulo jogou com eficiência e inteligência, méritos de seu treinador que escalou Alex Silva na zaga e encarregou Zé Luiz na marcação de Valdívia. O primeiro, mesmo sem ritmo de jogo, deu segurança para o sistema defensivo como não se viu em nenhuma partida da temporada . O segundo anulou um dos grandes personagens do jogo durante todo o jogo. Já o Imperador deu mais provas que é realmente um jogador decisivo ao marcar os dois gols de sua equipe. No primeiro usou de malandragem ao levar o braço levemente ao lado da cabeça, dificultando a leitura do lance para o arbitro e a bandeira. O segundo gol levou sua marca, força física para derrubar Pierre e frieza para deslocar Marcos.

As equipes terão a semana inteira de preparação. O São Paulo só volta a campo pela Libertadores na semana que vem, em jogo decisivo. Já o Palmeiras só volta a atuar pela Copa do Brasil no dia 24 de abril. Para o segundo confronto os técnicos serão decisivos. Luxemburgo é conhecido por ser ousado e capaz de reverter resultados e situações desfavoráveis. Muricy saiu na frente, se depara com problemas de elenco, mas conhece muito bem seus jogadores e vai armar a equipe para explorar os contra-ataques. No campo, o dez do São Paulo levou larga vantagem, e Adriano estará lá, pronto para confirmar a boa fase. Já Valdívia será cobrado como ídolo e principal jogador e calar as críticas daqueles que colocam em xeque a capacidade do talentoso time na hora de decidir.

5 comentários:

Marcel Teixeira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcel Teixeira disse...

Mãozinha Imperial nada... Mãozinha da Imperatriz... "Ela" só fez o gol pq, nesse tempo que esteve atuando na Gaiola das Loucas (vulgo, Morumbissexual), adquiriu a habilidade de desmunhecar como ngm. Aprendeu esse "truque" nas suas idas à manicure, junto com o Ricky...

Unknown disse...

Excelente análise e texto...

Parabéns Ivanzinho.

abs

Marça

Thiago Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thiago Santos disse...

Good, Mr. Ivan (Aivan). I hope read more texts like this and see everybody doing the same thing as well. But the comment a 'little' bit more creative. Cheers! "Rose Stains".