quarta-feira, 15 de maio de 2013

DIVERSIFICAR E MUDAR O FOCO FUTEBOL!

Caros botequeiros,

Depois de um dia árduo ao finalizar o roteiro e a gravação do meu TCC, um rádio documentário, Rodrigo e eu fomos a um bar (gostaria até de chamá-lo de boteco, mas não posso) fazer o que todos nós, blogueiros e leitores, mais gostamos: tomar cerveja e falar sobre assuntos de interesse alheio.

Quando citamos o blog NCB (Nossas Conversas de Boteco), Rodrigo analisou que estamos escrevendo e discutindo apenas sobre futebol. Quando mudamos um pouco o assunto, aparece política, por exemplo. Mas sempre dentro do futebol.

Não que nós, boleiros, não gostamos de futebol. Pelo contrário. Mas também adoramos abordar outros temas, como se estivéssemos em nossa mesa de boteco.

Sábado, ao assistir a festa do Bayern de Munique pela conquista do campeonato alemão, algo despertou minha atenção. Após receber a Salva de Prata (o troféu da Bundesliga), o capitão Philipp Lahm se deliciou com um copo de cinco litros de cerveja bávara.

Muito com inveja, logo depois fui ao mercado e comprei uma.

A escolhida foi a Erdinger Weissbier. Uma cerveja típica de Munique, da região da Baviera (sudeste da Alemanha), feita à base de trigo em alta fermentação (chamadas tipo ALE). Com levedura fina e tradicional maturação (segunda fermentação) que ocorre dentro da própria garrafa, a Erdinger é a cerveja do tipo Weiss mais consumida no mundo e a importada mais pedida no Brasil.

Com cor opaca, creme branco, denso e consistente, ela possui um sabor leve e refrescante; frutada, pode-se perceber notas de banana, cravo e cereais. Para acompanhar a sua refeição você pode harmoniza-la com peixes e frutos do mar, grelhados e saladas.

Cerveja recomendada pelos "butequeiros" do NCB!


Para você que já sabe quase tudo sobre a Erdinger Weissbier e que experimenta-la, ou mesmo degusta-la, colocamos um vídeo abaixo que ensina como servir a cerveja e aproveitar o máximo que ela pode oferecer.

Prost!



Nenhum comentário: