sexta-feira, 3 de maio de 2013

PREVISÕES FURADAS



Amigo boêmio.
Os palpites do blog para os jogos de ida foram ridículos. Juntos, eu e Thiago erramos 4 das previsões de resultado dos confrontos envolvendo brasileiros nas oitavas-de-final da Copa Libertadores.

Thiago disse que o Fluminense perderia no Equador. O viadinho, aliás, acertou na cabeça esse resultado no nosso bolão, envolvendo também os jogos da Champions League, e que vale algumas boas cervejas para o ganhador. Por ora, apenas por ora, ele vai vencendo essa disputa.

Terminada rodada, sem querer justificar o fracasso das nossas previsões, constamos que alguns resultados foram inesperados, mas nenhum impensável.

Se houve uma grande surpresa, essa foi o Galo. Nesse caso, o zagueiro Lúcio jogou contra todos os apostadores. Eu tinha apontado vitória de 2 x 0 para o tricolor, placar que se desenhava até o cartão vermelho do defensor.
Cheguei até a falar em um 3 x 0 para algum amigo são-paulino. O boêmio amigo tricolor de coração que nos acompanha tem sérios motivos para ficar preocupado. Seu time está em uma fase instável e jogará contra um qualificado adversário, fora de casa e com placar adverso. A seu favor, aposte na camisa tradição do seu time na competição.

O Palmeiras também foi uma agradável surpresa entre os brasileiros. Jogou muito bem na grama sintética e, se tivesse um pouco mais de qualidade técnica em seu elenco, venceria. Não contávamos com essa postura nem com a fácil adaptação ao tipo de piso de jogo por parte dos palestrinos. Mais um que quebrou nossas previsões.

O atual campeão enfrentou um limitado Boca Juniors na temida La Bombonera. O resultado pode ser considerado normal e reversáivel, mas acende um alerta no Parque São Jorge, pois o futebol do time está longe do apresentado na campanha de 2012, ainda que o elenco seja o mesmo, com bons reforços. O mesmo vale para o Grêmio, que venceu em casa, mas tomou um preocupante gol. Esses são os dois confrontos mais difíceis de prever quem serão os classificados.

Se o Thiago acertou o placar da partida do tricolor carioca, eu imaginei que o time de Abelão teria melhor sorte. Se o Emelec é figura recorrente na Libertadores, na minha visão, jamais apresentou riscos aos adversários mais qualificados.

Quais são seus palpites para os jogos de volta?

Na próxima semana a gente publica os nossos.

Cheers!

Nenhum comentário: