quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Personagens do Brasileiro

Caros boêmios,

a rodada desta quarta-feira estabeleceu algumas mudanças na parte de cima e debaixo da tabela. Alguns fatos, porém, me chamaram a atenção junto com a troca de posições.

Washington tem seus dias de fúria. Novamente marcou três no mesmo jogo, dois deles, em belas cobranças de faltas. O primeiro é digno de uma busca no Youtube. O atacante garantiu para o Fluminense, pela primeira vez, uma rodada fora da zona de rebaixamento.

Ruim para a Lusa que fica entre os quatro últimos.

O São Paulo, diante de 6006 torcedores, fez a lição de casa e segue no mesmo ritmo.

O coxa bateu o Figueirense por 3 a 0 e continua na disputa.

Ainda na degola, Ipatinga e Santos se enfrentaram em Minas Gerais. O duelo foi interessante. Por pouco o peixe não assume a lanterna do campeonato. Foi um daqueles jogos que sempre surge o comentário: "se tivesse mais uns 10 minutos de partida o Santos não resistiria". Ainda assim saiu vencendo e poderia ter levado os pontos do jogo, mas quando a fase é ruim...

Destaque para a sexta vitória seguida do "Botafoguete" (sim, essa eu copiei esta expressão de uma fase vivida pelo Corinthians no Brasileiro de 2004, era o "foguetimão" do técnico Tite). Sejamos justos, que penalti mandraque.

Internacional e Palmeiras duelaram um jogo que poderia ser diferente. O Palestra logo abriu o placar com o bom Alex Mineiro. O lance decisivo esteve nos pés de Diego Souza, que perdeu uma chance incrível quando o jogo ainda estava 1 a 0. O castigo veio logo. Índio empatou e Alex, de volta, marcou um golaço, num jogo que terminaria com imponentes 4 a 1.

Dois personagens deste jogo mercem destaque, Marcos e D'Alessandro.

O primeiro, vive em 2008 seus melhores dias de santo. O pentacampeão do mundo é a única razão da goleada não ter sido maior. Merece uma vaga na seleção se o critério de convocação é a atual fase. Pode-se ainda considerar o histórico do goleiro e sua experência.

O argentino atuava de maneira discreta até a saída de Alex. Mudou seu posicionamento e passou a ser a referência no meio campo colorado. Lembrou suas atuações nos tempos de River Plate. dificil afirmar se ele vai justificar sua custosa contratação. Mas mostrou, com alguns passes e trato na bola que é um jogador diferenciado.

Cheers!

Um comentário:

Rodrigo disse...

Obrigado por enfatizar o público no morumbi. Mesmo com promoção no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, a torcida não compareceu.