terça-feira, 30 de abril de 2013

PALPITES DA LIBERTADORES


Bom, caros.

Hoje começa as oitavas de final para os times brasileiros com um duelo complicado para o Palmeiras diante do Tijuana. Já no México, o time alviverde tenta se acostumar com a grama artificial, alvo de reclamação do time do Corinthians, que enfrentou os mexicanos na fase de classificação e perdeu por 1 a 0.

A eliminação para o Santos no último sábado nas quartas de final do Campeonato Paulista não preocupa a equipe dirigida por Gilson Kleina. O treinador está mais preocupado com o gramado e com a força do futebol mexicano, além da necessidade de marcar um gol fora de seus domínios.

Acredito que o Palmeiras ficará fechado para tentar os contra-ataques. No duelo de hoje, o Verdão vai cair, mas o mais importante é sair do México com um gol marcado para facilitar o jogo de volta, onde acho que o time brasileiro não sofra para derrotar os mexicanos.

Resumindo, derrota no México, com um gol marcado, e vitória diante de saldo aqui no Brasil classifica a equipe palmeirense.

Na quarta-feira, o Corinthians vence o confronto diante do Boca Juniors. Sim, ante o assustador time de La Bombonera! A equipe dirigida por Carlos Bianchi não vence há 10 partidas e se perder para o time brasileiro poderá bater o recorde negativo de maior sequência sem vitória na história do clube.

A crise do clube portenho mais o seu temível estádio não deva ser suficiente para derrotar o atual campeão do mundo que tem um time muito superior, e pela experiência do seu treinador, Tite, e do seu elenco, não deve se assustar com pouco. Ah, Riquelme está fora!

A vida do Fluminense é tão complicada quanto a do Palmeiras. Sem o seu goleador Fred, o time das Laranjeiras enfrenta o Emelec no Equador, e aposta suas fichas no duvidoso Rafael Sóbis. Este que jogo sim, jogo não, agrada, porém não é um jogador que mostra muita confiança para um jogo decisivo, apesar de seu histórico positivo.

A equipe carioca não vai suportar a pressão e vai perder para os equatorianos, mas acredito também em gol fora de casa, o que trará calma e uma vitória no Rio para classificarem às quartas.  

Os jogos de quinta-feira deixo para Ivan Alves dar os seus pitacos!

Um comentário:

Ivan Alves disse...

Concordei com todos os palpites. Estou escrevendo esse comentário já no fim da partida do Palmeiras, que empata em o x 0. Ótimo resultado para o Palmeires, que ganha fácil desse fraco time no Pacaembu.

Na verdade eu acho que o Fluminense deve sair com um bom empate contra o Emelec.

Cheers!