terça-feira, 28 de julho de 2009

Tudo que sobe...

Caros boêmios,

Por isso o futebol é tão apaixonante. Especialmente para o torcedor que ama o esporte e não somente o clube de coração.

Dois exemplos.

Internacional de Porto Alegre e o Corinthians.

Finalistas da Copa do Brasil.

Os gaúchos eram unanimidade no Brasil. Todos colocavam o Colorado no topo. O estadual dava indícios que as previsões eram corretas. O Inter era mesmo o bicho papão.

Hoje, como se sabe, muita gente já duvida que o time termine o Brasiliero entre os quatro que vão à Libertadores de 2010.

Agora um novo conscenso de opiniões no que se refere aos motivos da queda vermelha: a queda de produção dos principais jogadores.

O ano começou sob desconfiança no Parque São Jorge. Afinal, o Corinthians voou em 2008, mas era série B.

O Paulistão começou morno, mas aos trancos e barrancos o alvinegro chegou em terceiro lugar para as semifinais, com Ronaldo ainda bem gordinho. e venceu a competição.

O capitulo seguinte reservaria mais um título, o da Copa do Brasil.

Era junho, e o jogadores já haviam atingido a meta do ano. Estavam valorizados e conhecidos, eram os craques que municiavam o craque Ronaldo, dono de seguidas manchetes em todo canto do mundo.

A diretoria e jogadores passaram a receber sondagens e ofertas do exterior. Os cartolas, pomposos por ter contratado uma legião de jogadores desconhecidos em 2008, mas que um ano e meio depois estavam extremamente valorizados, passaram a pensar na dívida dos R$ 100 milhões. Eles estão certos de que usarão da mesma sabedoria para contratar substitutos para os negociados ao mesmo tempo em que fazem caixa.

Jogadores que não são bobos, sabem que dificilmente irão para as maiores potências do mundo. Aceitam de pronto as ofertas para ganhar o dobro em euros ou em dólar.

Dias depois do título da Copa do Brasil, o time que vencia o Fluminense e era candidato forte no Brasileiro.

Duas semanas depois, já sem Cristian, André Santos e Douglas as perspectivas mudaram. Caíram drasticamente quando saiu a notícia de que Ronaldo ficará mais de um mês fora.

Agora, sem quatro dos principais jogadores de 2009 e com a vaga da Libertadores já assegurada, só o mais fanático dos corinthianos aposta em tríplice coroa.

Cheers!

Nenhum comentário: