quinta-feira, 23 de julho de 2009

Reviravoltas

Caros boêmios,

A noite de quarta-feira foi de grandes jogos. Marcada por reviravoltas no placar e na tabela e por erros de arbitragem.

Impressionante a campanha do Avaí. A zona de rebaixamento está cada vez mais longe dos catarinenses, que bateram o forte Grêmios em casa, por 1 x 0 em cobrança de falta.

Outra agradável surpresa - não para este blogueiro, que garantiu o clube na primeira divisão de 2010- é o Barueri. Foi ao Maracanã e por pouco não voltou com mais três pontos diante do frágil Flamengo. O empate em 1 x 1, no entanto, fez justiça ao jogo.

A Libertadores começa a ser superada pelo Cruzeiro. A Raposa mostrou a força que a levou a final do torneio sul americano e venceu bem o Santo André, no Bruno José Daniel. Kléber, para variar, foi o destaque do lado celeste.

O Santos recebeu o Atlético-PR na reestreia de Vanderlei Luxemburgo. Um jogo sofrível, que terminou com vitória do Peixe depois que Neymar saiu do banco de reservas para decidir em favor dos paulistas. O Furacão é sério candidato ao rebaixamento.

Já Botafogo e Náutico fizeram o jogo que gostamos de chamar de 'Duelo dos desesperados'. O 2 x 2 foi um péssimo resultado para os dois, que continuam na degola. Pior para os pernambucanos, que continuam na lanterna.

O Palmeiras, ainda sob o comando de Jorginho, foi à Goiania enfrentar o Goiás de olho na liderança.

Tudo ia muito bem. O Time jogava bem e vencia por 1 x 0 depois que Diego Souza, de novo, marcou um golaço. Aí o árbitro entrou em cena e deu um pênalti inexistente para os donos da casa. O estreante Léo Lima bateu no canto e igualou o marcador. Os jogadores do Verdão estão certos em reclamar do apito, mas o gol da virada foi fruto de uma pane geral na zaga alvi-verde. O empate seria mais justo.

No Beira-Rio, Internacional e São Paulo faziam o jogo de maior risco da rodada. Antes favoritos, as equipes passam por momentos de desconfiança geral. O jogo ia morno até que Alecsandro marcou um gol escandalosamente impedido, ignorado pelo bandeira. Minutos depois, como se fosse um replay, o atacante colorado subiu para ampliar, novamente em condição irregular. No fim do primeiro o árbitro, como se soubesse dos erros, inventou um pênalti de Giñazu. Washington bateu e Lauro defendeu.

Na etapa final o São Paulo jogou muito. Talvez a melhor atuação do clube em 2009. Mesmo atrás, correu muito e conseguiu empatar o jogo com gols de Hernanes - que aos pouco vem melhorando - e num chute-cruzamento de Jean. Justiça no placar, alívio tricolor, agonia colorada.

SAIDERA: o goleiro Harley completou 600 jogos com a camisa do Goiás. Sorte dos torcedores do esmeraldinos que como poucos podem se orgulhar de ter um atleta de ótimo nível técnico e identificação com o clube.

Cheers!

Nenhum comentário: