sexta-feira, 3 de julho de 2009

Gaúchos soberbos

Cruzeirenses respondem aos torcedores que faziam sons de macacos (foto: Globo.com)

Caros boêmios,

Parabéns ao Cruzeiro, finalista da Copa Libertadores.

Boa sorte ao mineiros na busca pelo tri. Torcedores do Galo, que nunca venceram a competição, secam a Raposa contra o Estudiantes da Argentina. Os atleticanos ganham o reforço dos são-paulinos, que querem continuar como único time brasileiro com três títulos. Além de uma outra turma torcendo contra, cada qual com seu motivo, como os magoados gremistas.

As torcidas dos dois maiores clubes do Rio Grande do Sul estão com a cabeça inchada. O consolo pra um é o mesmo do outro: o arquirrival se deu mal nesta semana.

Na quarta-feira o Internacional apanhou em casa do Corinthians, que só não goleou pois Ronaldo parece gostar de fazer gols difíceis -o atacante teve uma chance clara de fazer 3 x 0 ainda no primeiro tempo. Pagou pela atitude amadora de seu vice-presidente de futebol.

Ontem foi a vez dos tricolores caírem em casa, ante ao Cruzeiro de Minas Gerais, antecipado pelo blog, ainda antes do primeiro duelo contra o São Paulo, como campeão das Américas em 2009. O Grêmio deixou-se iludir pela campanha que fez, sempre enfrentando adversários fracos. Não deu outra, quando enfrentou uma equipe qualificada, levou uma surra que o deixou atordoado.

Confesso ter ficado feliz com o resultado depois que vi a manifestação de alguns idiotas nas arquibancadas do Olímpico. A torcida do Grêmio mostrou que chamar jogadores negros de macacos não é exclusividade de argentinos e espanhóis. O castigo veio rápido rápido.

SAIDERA:
nosso blog repudia a ação dos torcedores que, na arquibancada, imitavam sons de macacos para ofender o jogador Elicarlos. Eles são os mesmos que comemoram o retorno à série A do Campeonato Brasileiro e se orgulham da batalha dos Aflitos, de onde saiu vitorioso com um gol de Anderson, jogador negro. Outra parte desse grupo, usa, orgulhasamente, a camisa da seleção brasileira, que tem cinco estrelas, conquistadas pelo talento, invariavelmente, de atletas negros.

CHEERS para o CRUZEIRO!

Nenhum comentário: