quarta-feira, 1 de julho de 2009

Expectativas da final

Caros boêmios,

Há finais e há FINAIS. Ou seja, grandes jogos, inesquecíveis e outros nem tanto, que serviram apenas para coroar um campeão.

Por exemplo: qual seria sua avaliação se há um mês lhe dissessem que a final da Copa das Confederações seria entre Brasil x EUA? Se me perguntassem, eu diria que o jogo seria uma simples final, fácil fácil para a seleção da CBF.

Deu no que deu.

Hoje à noite há um jogo decisivo. Final ou FINAL?

Para mim, ao contrário do emocionante duelo do Pacaembu, há duas semana, a última partida da Copa do Brasil será morna.

Isso por que o Corinthians entrará em campo ciente da vantagem que tem, lembrando-se do fracasso há exato um ano. Tem uma defesa sólida e seus volantes, juntos, devem ter uns oito pulmões.

O torcedor do Internacional deposita suas esperanças nos três reforços ausentes em São Paulo: D'Alessandro, Nilmar e Kleber. O argentino teve uma atuação sofrível contra a LDU há uma semana. Os selecionáveis voltam para Porto Alegre cientes que não convenceram o técnico Dunga (Nilmar nem entrou em campo na África).

Esta é minha previsão pré-jogo. Mas, o mais provável é que Corinthians e Internacional confirmem as expectativas e travar uma batalha inesquecível no Beira-Rio.

Independente do calor da partida, eu já sei quem será o campeão.

Cheers!

Nenhum comentário: