terça-feira, 30 de junho de 2009

O maior desafio de Kaká

Kaká é ovacionado pela torcida do Real Madrid em sua apresentação de gala (fotos: UOL)

Caros boêmios,

A apresentação do brasileiro Kaká no Santiago Bernabéu foi coisa de outro mundo. Mais de 40 mil torcedores estiveram nas arquibancandas do estádio para vê-lo usando a camisa do time querido.

A torcida está eufórica.

E tem razão para estar. Kaká jogará com a camisa 8 do time, mas sua função na equipe será a do 10, de cérebro, de classe, de genialidade.

Kaká não está atrás de dinheiro. Ele quer seu nome na história. Igualar-se ao mestre Zinedine Zidane é um feito quase impossível, mas Kaká está determinado. Não por acaso uma enorme foto do eterno camisa 5 (foto acima) - fazendo um dos mais belos gols da história na final do campeonato mais importante da Europa - servia como pano de fundo da apresentação desta tarde, à frente dos nove troféus do Real Madrid na UEFA Champions League.

Mas o papel do brasileiro vai além. É dele que os torcedores esperam as jogadas geniais, como Zidane fazia. Equiparar-se ao craque francês será seu maior desafio. Os madrilenhos estão mal acostumados.

Não tenho dúvidas de que ele vai voar no fraco campeonato espanhol. Mas sua tarefa e objetivos pessoais não serão fáceis de serem conquistados.

Sorte nossa, que amamos o futebol arte.

Cheers to Kaká!

2 comentários:

Thiago Santos disse...

Sem dúvida alguma, o único que pode substituir, ou, igualar, ou, ao menos se aproximar de tamanho técnica, classe, objetividade, títulos, etc. é o Kaká.

Cristiano Ronaldo, Messi, Gerrard, Ibra...têm lá o seu brilho, mas aposto no brasileiro como futuro dono da coroa e o próximo a se tornar lendário, como Zidane, do futebol atual.

Rodrigo disse...

Eu ainda aposto no meu futebol.