quinta-feira, 11 de junho de 2009

Real Madrid volta aos tempos galácticos

Cristiano Ronaldo e Kaká agora vestirão a camisa do mesmo time

¡Buenas, amigos!

Estava a imaginar o que será do Real Madrid para a próxima temporada. O presidente eleito, Florentino Perez, cumpriu o que prometeu. O mesmo mandatário, que fez da equipe merengue se tornar os galáticos em sua última passagem, dessa vez surpreendeu e realizou façanhas que nenhum outro com seu nível de cargo e até xeques conseguiram. Perez fez o que era impossível. Contratou dois dos melhores jogadores do mundo em menos de uma semana. Kaká e Cristiano Ronaldo que não passavam de sonhos para outros, hoje é realidade para os madrilenhos, iniciando assim, "A Nova Era Galáctica".

O presidente do Madrid não vai parar por aí. É o que diz a imprensa espanhola, que ainda apontam nomes como o de Ibrahimovic, David Villa, Ribery, Xabi Alonso, David Silva, entre outros.

O orgulho e a vontade de Cristiano Ronaldo em aparecer pode atrapalhar. Mas, por outro lado, não vejo Kaká como um mascarado, o que deve fazer do Madrid o próximo vencedor da Champions League, o que para o clube madrilenho pode ser perfeito, já que a final do torneio na temporada 2009/2010 vai ser no estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola.

Com as chegadas dos jogadores oriundos de Milan e Manchester, o Real precisaria de um alicerce, já que ficaria com uma ótima linha de frente, mas com deficiências na retaguarda, o que aconteceu na primeira era galáctica.

Um zagueiro, já que Cannavaro voltou à Juventus de Turim, e um volante seriam prioridades. Gago, Guti, Denthre, Diarra, não são dignos de representar esse time, como Gravensen não foi.

Hoje, o Real seria escaldo da seguinte maneira: Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Metzelder e Heinze (Marcelo); Gago, Denthre (Diarra ou Guti), Kaká e C. Ronaldo; Raúl e Huntellar.

No meu ponto de vista, o meio-campista Sneijder entra no lugar do segundo volante, na ocasião Denthre, para dar mais ofensividade e qualidade no passe, como Zidane fazia. Claro que sem comparações entre os dois.

Caso seja realizado todas as cogitações madrilenhas, a equipe que entraria a campo, provavelmente, deve ser esta:

Casillas; Sérgio Ramos, Pepe, Metzelder e Heinze (Marcelo); Gago, Xavi Alonso, Kaká e C. Ronaldo; Villa e Ibrahimovic.

Deixando craques como Robben, Sneijder, Raúl, Van Nilsterooy, Saviola no banco de suplentes.

Bom, tudo isso não passa de especulações, porque haja grana para realizar um projeto ambicioso como este. Claro que, se tratando de Florentino Perez eu não duvido nunca mais.

Nosotros.

Um comentário:

Ivan Alves disse...

O menino Kaká vai voar no Real.

Ronaldo vai cansar de fazer gols nas fracas defesas espanholas. Já fazia no inglês, imagine contra aquele bando de cabeça-de-bragre