quarta-feira, 10 de junho de 2009

Candidato ao trono vazio

Kaká chega para ocupar o lugar que está vazio desde que Zizou deixou o Real


Caros boêmios,

Kaká vestira a camisa do Real Madrid nas próximas cinco temporadas.

A camisa 5 de Zinedine Zidane lhe foi oferecida, mas o brasileiro rejeitou.

A missão se substituí-lo é pouco provável, mas é o que esperam.

Zizou foi fora-de-série. Ele lidera a minha lista dos cinco maiores jogadores que vi jogar, seguido na cola por Ronaldo

Kaká faz bem em evitar comparações com o francês. Ele sabe que chegar ao seu nível é uma tarefa bstante difícil.

Não há dúvidas de que ele vai ser o novo dono do Real Madrid, mesmo que Florentino Pérez cumpra suas promessas e leve outros renomados jogadores para o Santiago Bernabéu.

Odeio comparações. Mas destaco algumas semelhanças entre os Kaká e Zizou que acho pertinentes para quem já palpita sobre o futuro do brasileiro na Espanha. Os dois chegaram à Madrid com dois canecos da Fifa no currículo, um de melhor jogador do planeta e outro de campeão da Copa do Mundo - Zidane conquistou outros dois prêmios individuais jogando pelo Madrid. Ambos saíram do forte e pegado campeonato italiano para o espanhol, onde a vida é mais fácil para atletas habilidosos.

Outro fato: dos oito prêmios de melhor do mundo da Fifa dado a brasileiros, seis foram conquistados atuando por Barcelona ou Real Madrid.

SAIDERA: A Fifa já premiou 18 atletas com o título de melhor jogador do mundo. apenas Cristiano Ronaldo foi escolhido fora do eixo Espanha-Itália. O Português foi escolhido enquanto jogador do Manchester United, da Inglaterra.

O Barcelona lidera com cinco atletas - todos brasilieiros. Juventus e o Milan estão colados com três escolhas cada. Inter de Milão e Real Madrid tiveram dois jogadores premiados em seus elencos.

Vale lembrar que Cannavaro jogou por Juventus e o Real na temporada em que foi eleito. Mesmo caso de Ronaldo que deixou a Inter no meio da temporada e se transferiu para o Madrid qunado ganhou seu terceiro troféu.

Apenas os Ronaldos, o Fenômeno e o Gaúcho, conseguiram ser eleitos por dois anos consecutivos. Outro Ronaldo, o português Cristiano, atual melhor do planeta, tem poucas chances de igualar o feitos dos brasileiros, já que Lionel Messi é o favorito em 2009. Se vencer, o argentino (mais um atuando no Camp Nou) será o primeiro atleta de seu país a conquistar o título criado pela Fifa em 1991.

Cheers!

Nenhum comentário: