segunda-feira, 1 de junho de 2009

Novo desafio de Leonardo

Leonardo é oficialmente apresentado como técnico do Milan (foto: Globo.com)

Caros boêmios,

O Milan foi coerente ao escolher Leonardo como seu novo técnico.

O ex-jogador compensa a falta de experiência no comando de uma equipe de futebol com o que sabe sobre o clube milanês: tudo.

Ele, no entanto, vai continuar trabalhando como dirigente nos próximos dias. Sabe que para ter uma carreira bem sucedida como treinador precisa segurar Kaká, objeto de desejo do Real Madrid, que sonha em resgatar os "Galáticos".

Leornado é inteligente. O neo-treinador estudou, viajou e esteve profundamente inserido no planeta bola desde que pendurou as chuteiras.

Tem tudo para dar certo.

Felipão esteve em pauta. Grande treinador, cujo perfil tem a cara da paixão dos italianos. Mas coerência era a palavra de ordem. As qualidades do pentacampeão pelo Brasil em 2002 esbarraram na língua inglesa, quando técnico do Chelsea. Não me consta que ele fale italiano, ao contrário. Leonardo é mais que fluente, já é nativo, de corpo e alma.

Eu vislumbro um Milan voando na próxima temporada. Com Thiago Silva no comando da zaga, possivelmente com Miranda, do São Paulo, como companheiro. Seedorf, Ronaldinho Gaúcho e Kaká (provavelmente não os três ao mesmo tempo) comandando as ações no meio campo. Pato e Shevchenko (de volta à boa fase) balançando as redes adversárias.

Isso, porém, é sonho. Palpável, mas por enquanto, sonho.

Cheers!

Nenhum comentário: