Caros boêmios,
Em meio às críticas o Palmeiras vai caminhando.
É o terceiro colocado no Brasileiro e ainda tem chances de chegar às semifinais da Copa Libertadores.
O jogo de ontem contra os reservas do Cruzeiro serviu para reacender a esperança alvi-verde.
Porém, o triunfo do Verdão é fruto dos erros da arbitragem. Normalmente não creditamos (neste blog) os resultados ao apito, mas desta vez ele foi fundamental.
Não dá para acusar o árbitro Leandro Pedro Vuaden e seu auxiliar de falta de honestidade quando validaram o gol de Marcão, que igualou o placar em 1x1. A bola viajou muito rápido no trajeto cabeça do zagueiro/trave/grama. Só que não há como ignorar um sinal claro de que a bola não entrou: a poeira que subiu quando a pelota tocou o chão depois de bater no travessão. Era a prova visual que a arbitragem precisava para dar continuidade ao lance.
Não deu, e apontou o centro do campo, para felicidade do zagueiro e da torcida palestrina.
Tudo normal no belo gol de Keirisson. Que mais tarde sairia aplaudido, depois de uma sequência de más atuações. Aliás, o atacante contou com a sorte ontem. As coisas podiam ficar feias para ele se o árbitro não confirmasse o gol de Marcão. Depois da cabeçada, trave e linha, a bola sobrou para o K9, que bizonhamente furou o chute a um metro do gol, segundos antes do bandeira correr para o centro do campo.
Aos 13 do segundo tempo, outro erro. O árbitro ignorou a indicação de impedimento em um contra-ataque do Palmeiras, entendendo que o infrator (Keirisson) não participou da jogada, deixando seu companheiro seguir o lance que resultou no terceiro gol do Verdão. O problema é que a bola foi exatamente na direção do atacante, fato que caracteriza a participação do atleta no lance.
Luxemburgo e seus jogadores festejam os três pontos e a posição na tabela. É o clube paulista mais bem colocado no nacional. O foco agora está na partida de quarta-feira, em jogo válido pela Libertadores.
Para a decisão contra o Nacional, o Verdão vai ter que jogar mais do que ontem. Não dá pra contar com tamanha generosidade da arbitragem em todos os jogos.
Cheers!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário