terça-feira, 30 de junho de 2009

Dança dos técnicos


Caros boêmios,

Dois técnicos de futebol estão sem clube para treinar. Luxemburgo e Muricy somam nada menos que oito conquistas no Campeonato Brasileiro.

Essa semana os dois jogos no Rio Grande do Sul devem definir o destino dos treinadores desempregrados e de outros que balançam no comando de suas equipes.

Ainda que parte da mídia dê como certa a ida de Muricy para o Palmeiras, honestamente acho que tite perde o emprego para o ex-são-paulino caso não reverta os 2 x 0 contra o Corinthians, amanhã, pela Copa do Brasil.

Se o gaúcho reverter o placar, permanece no comando do Colorado. Aí, há quem diga que quem pode dançar é Mano Menezes, que daria lugar para Luxemburgo, amigo de Andres Sanches, presidente do Timão.

Acho pouco provável (a troca de treinadores e o revés alvi-negro).

Na quinta, o Grêmio de Autuori tenta dar o troco no Cruzeiro, de Adilson Batista. O gremista está tranquilo, acabou de chegar e goza de certa segurança no cargo. Já o mineiro está de olhos abertos. Luxemburgo é um colecionador de amigos influentes. Além de Sanches, ele mantém estreitas relações com os Perella, e em caso de eliminação da Raposa, Belo Horizonte pode ser seu destino novamente, onde montou uma máquina e foi campeão em 2003.

Outro cartola que troca ligações com Luxa é o santista Marcelo Teixeira, que já olha ressabiado para o trabalho de Vágner Mancini, que em último caso pode parar no Palestra Itália.

Resta-nos esperar as definições dentro de campo para saber o que vai acontecer na sua beirada.

Minhas apostas são:

Muricy no Internacional
Luxemburgo no Santos
Mancini ou Tite no Palmeiras


SAIDERA:
escrevendo este post percebi uma coisa. Ainda que toda minha base está no campo especulatório, vi que os possíveis destinos de Vanderlei Luxemburgo estão associados a clubes onde ele mantém relações estreitas com a cartolagem. Todos são criticados ou estivem envolvidos em estranhas negociações de atletas. Muricy, no entanto, deixou até quem tem técnico bem empregado, de olhos abertos, fruto de sua alta capacidade profissional.

Cheers!

Um comentário:

Thiago Santos disse...

Dois dos técnicos mais requisitados do futebol brasileiro estão desempregados, e foram mandados embora de dois dos maiores e mais vitoriosos clubes do país. Que coisa, não?!

Aposto no Muricy no Internacional
Luxa ou no Santos, ou para os Emirados Árabes, ou por aquelas bandas petrodoláres.
Tite na porcada, pode ser...