segunda-feira, 15 de junho de 2009

Flamengo dá soco em pregos

Caros boêmios,

A surra que o Flamengo levou em Curitiba é o mais puro reflexo de uma má administração. Que fique claro, a culpa não é Cuca, que vem fazendo o que pode em meio à bagunça que é o time. Quem era são aqueles que protegem Adriano e seus atos irresponsáveis.

Em primeiro lugar: de todos os estaduais, o carioca é o que menos serve como parâmetro para o Brasileiro. É só pegar a tabela e conferir como andam os finalistas do Rio de Janeiro.

A obra de arte da diretoria rubro-negra foi a contratação de Adriano. O atacante é bom de bola, não há dúvida. A força que o atleta agrega ao marketing do clube é enorme.

Mas sua cabeça é de ex-jogador. Daqueles que jogaram, ganharam muito dinheiro e que passam a esbanjar a vida depois da aposentadoria. O problema é que esqueçeram de avisar para Adriano que ele não está aposentado, e que ao contrário da época de Garricha, o futebol moderno exige excelência física e psicológica.

O protecionismo ao atleta já irrita a comissão técnica e o elenco. Realmente é chato ver alguém sem fazer nada no trabalho, enquanto você se mata para alcançar as metas da empresa. E esse alguém tem, diríamos, um holerite 15 vezes mais generoso que o seu.

Não vi o jogo. Vi falhas grotescas do sistema defensivo e do goleiro Bruno - mais um daqueles que acha melhor do que realmente é.

Não acho que o elenco queira derrubar o treinador. Não sei se querem jogar a culpa em Adriano e sua vida desregrada. Mas esses 0 x 5 cheiram mal. Especialmente se lembrarmos que o adversário só tinha somado um ponto em cinco rodadas (o Coritiba jogou as primeiras quatro rodadas com as atenções divididas na Copa do Brasil).

Cheers!

2 comentários:

Thiago Santos disse...

O Bruno é o pior goleiro que tem. Ridículo!!! Até eu, fora de forma, sou melhor no gol.

E ainda quer vaga na seleção, como o frangueiro do Felipe e o Fernando Henrique.

Ivan Alves disse...

Felipe é seleção.

Depois de Júlio César, nenhum outro goleiro brazuca passa por uma fase tão boa quanto a do arqueiro corinthiano!