sábado, 6 de junho de 2009

África do Sul é logo ali

Presidente da FIFA, Joseph Blater, com slogan de campanha sul-africana

¡Buenas, amigos!

Quatro países carimbaram neste sábado seus passaportes para o mundial da África do Sul, em 2010.

A Holanda derrotou a Islândia por 2 a 1, fora de casa, chegou aos 18 pontos no grupo 9 das eliminatórias europeias.

Japão, Austrália e Coréia do Sul também garantiram presença no mundial.

O Brasil goleou o Uruguai por 4 a 0, também neste sábado, e está rumo a mais uma Copa do Mundo - a seleção canarinho é a única a participar de todas as edições do torneio.

Sem dar show, com exceção as grandes defesas do goleiro Julio Cesar, Daniel Alves, Juan, Luis Fabiano e Kaká (de pênalti) marcaram os gols. Robinho mais uma vez teve uma atuação apagada.
A líder do ranking FIFA, a Espanha, e a Inglaterra estão com 100% de aproveitamento - seis vitórias em seis jogos - nas Eliminatórias da Europa e a um passo de conseguir a vaga para a África do Sul.

Ambas as equipes estão no meu grupo de favoritos ao título mundial.

O meio de campo é a ponto forte das duas seleções, que tem como característica de jogo o toque de bola.

Os espanhóis contam com os dois "volantes", se é que podemos chamá-los assim, do Barcelona, Xavi e Iniesta, além do brasileiro naturalizado espanhol, Marcos Senna, e o meia David Silva do Valência.

Os hispânicos têm jogadores habilidosos de sobra e tem o luxo de deixar Fabregas no banco de reservas.

Do lado dos ingleses, Gerard e Lampard conduzem o time da Rainha às vitórias. Ambos os jogadores sabem marcar e atacar, além de terem um excelente passe e finalizarem muito bem ao gol.

Quem passa por problemas é a seleção de Portugal e Suécia. Com dois dos melhores jogadores do mundo, o português Cristiano Ronaldo e o sueco Zlatan Ibrahimovic, as seleções estão ameaçadas de ficar fora da Copa-2010.

Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase das eliminatórias do velho continente, Portugal está em terceiro lugar do Grupo 1, com nove pontos, enquanto que os suecos têm seis. Os vizinhos de Ibra, os noruegueses, são os lideres com 16 pontos. A Hungria vem na sequência com 13.

O primeiro colocado no grupo garante vaga direto e os oitos melhores segundo passam por mata-mata e quatro garantem classificação.

A Copa das Confederações, na África do Sul, será uma previa do que vai ser apresentado no mundial.

O Brasil enfrenta a Itália e EUA e pode enfrentar a Espanha, que se jogarem para ganhar será o teste real do técnico Dunga.

Nosotros.

Nenhum comentário: