quinta-feira, 25 de junho de 2009

Raposa quase lá

Caros boêmios,

Os mais de 50 mil torcedores que foram ao Mineirão para incentivar o Cruzeiro contra o Grêmio viram um grande jogo.

Os donos da casa foram sempre melhores, mas os gaúchos assustavam, e só não abriram o placar por que seus homens de frente foram incompetentes.

A vitória dos mineiros por 3 x 1 foi justa por tudo que apresentaram em campo. O golaço de falta de Souza mantém vivas as esperanças tricolores.

Eu não acredito.

Cruzeiro na final.

SAIDERA: Maxi Lópes foi acusado de racismo por Elicarlos. Ofensas são coisas do esporte, e os argentinos são conhecidos por jogar sujo quando o assunto é desestruturar o adversário. Eu entendo que as provocações são recursos do futebol, tal qual um carrinho ou uma pedalada. Só que preconceito é uma coisa difícil de engolir. Quem já sofreu ofensas por sua cor de pele, nacionalidade ou escolha religiosa sabe como o sangue esquenta instânteneamente. O argentino, acusado de chamar o jogador do Cruzeiro de 'macaco', tentava irritar o adversário, que por sua vez usou a legislação brasileira como contra-ataque. Quem venceu o duelo eu não sei, certo é que a Copa Libertadores ganha mais um triste capítulo em sua bela história. Tudo por que um jogador passou dos limites ao usar um recurso válido em partidas de futebol.

Cheers!

Nenhum comentário: