Caros boêmios,
Chegamos a 6º rodada do Campeonato Brasileiro.
Os quatro clubes que jogam a Copa Libertadores e os finalistas da Copa do Brasil lembram-se da competição duas vezes por semana, e olhe lá.
O Corinthians, por exemplo, vai escalar o atacante Ronaldo por 45 minutos para pegar ritmo de jogo para o primeiro jogo decisivo contra o Internacional, quarta-feira, no estádio do Pacaembu. Outros titulares serão poupados ou nem viajaram para Goiânia, onde o time enfrenta o Goiás.
O Internacional recebe o embalado Vitória no Beira-Rio. O Colorado joga sem os selecionáveis e com o desfalque de D'Alessandro, que sofre com uma dor na coxa e corre o risco de ficar de fora contra o Timão. Ainda que possua um forte elenco, Tite deve ter problemas para manter a liderança. Nada que preocupe, mesmo que perca para os baianos. O triunfo no Sul deixa o Vitória com 12 pontos, um a menos que os gaúchos.
São Paulo e Cruzeiro só pensam um no outro. O fato de decidir contra o mineiros no Morumbi, palco do jogo de amanhã contra o Santo André, e o espaço entra as partidas (de sábado a quinta-feira) facilita a decisão e o Tricolor deve ir com força máxima buscando se aproximar dos líderes do campeonato.
A Raposa foi beneficiada pela tabela. Joga contra o Palmeiras em São Paulo, no Parque Antártica no domingo. Não vai ter o desgaste de uma ou duas viagens antes do jogão da Libertadores.
O Verdão é quem mais sofre dessa turma toda. Além do forte adversário no Brasileiro, viaja para o Uruguai, onde enfrenta o Nacional. Ainda que arriscado, se eu fosse Luxemburgo, entraria com o time reserva contra os mineiros, visando a decisão da Libertadores, onde já começa o jogo em desvantagem - 0x0 classifica o Nacional.
Por falar em vantagem, o surpreendente Atlético Mineiro vai babando contra o Náutico no Mineirão. O Galo sabe que pode assumir a ponta da tabela este fim de semana, caso o Internacional não vença seu jogo. É mais um que goza os benefícios da 'era pós-Leão'.
O Grêmio vai para o Rio de Janeiro com o melhor para o jogo contra o Fluminense. Paulo Autuori não quis nem saber de poupar os titulares para o jogo contra o fraco Caracas na quarta-feira. O Tricolor já entra em campo classificado contra os venezuelanos, depois de empatar em 1 x 1 no primeiro confronto. Por isso, a ordem é somar mais três pontos no nacional. Todos sabem que a tarefa do meio de semana é fácil. Os gaúchos ainda colhem os frutos da melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores.
O Fluminense entra em campo buscando equilíbrio e manter o cargo de Parreira. A esperança está nos pés de Fred, que vem crescendo de produção a cada jogo.
O Santos vai até o Engenhão pegar o Botafogo, num confronto de opostos. Enquanto o clube da estrela solitária está na zona de rebaixamento, os paulistas estão entre os quatro melhores. Mesmo fora de casa, o Peixe é o favorito.
O desesperado Coritiba recebe o inconstante Flamengo no Couto Pereira. A sorte do Coxa é que não há o risco de herdar a lanterninha do arquirrival Atlético-PR. O Furacão faz péssima campanha no Brasileiro e deve ser presa fácil para os pernambucanos, embalados depois da virada relâmpago contra o Flamengo, domingo passado.
Por fim, Barueri e Avaí jogam em São Paulo para ver quem fica entre os quatro da zona perigosa. As duas equipes têm apenas quatro pontos.
Cheers!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário