terça-feira, 19 de maio de 2009

Big Phil está em alta no mercado europeu

Felipão comandará outro gigante europeu depois da má campanha com o Chelsea

Caros boêmios,

Para desespero do torcedor brasileiro que insiste em prestigiar a seleção da CBF, o técnico Luis Felipe Scolari tem uma série de propostas de trabalho em sua mesa.

Todas com altos salários e multas recisórias astronômicas.

O pentacampão do mundo continua prestigiado no velho continente. Ficou claro que o insucesso no Chelsea foi resultado de um boicote do jogadores que não gostaram do treinador.

Nos bastidores, diz que foi sondado para dirigir seleções e clubes do oriente médio e de países de menor expressão no mundo da bola.

Duas delas, porém, são ótimas. Seu empresário teria confirmado o contato com dois poderosos clubes europeus, ambos da Itália. Trabalhar num país cuja população é mais passional que a de sua nação de origem, é ideal para o carismático Felipão.

Juventus e Milan querem o pentacampeão.

Qualquer uma das equipes do Calcio oferecerá a chance ao treinador confirmar-se como um dos maiores treinadores da história. Em Milão ou em Turim, fala-se em grandes investimentos para a próxima temporada. Diego tem ida certa para a Velha Senhora. Já o Milan fala em reestruturação de seu elenco envelhecido.

Se for para a Juventus, Felipão, de cara, já treinará: Buffon, Amauri, Nedved, Del Piero e Zanetti.

No plantel milanês: Gattuso, Pirlo, Seedorf, Nesta e Shevchenko, além dos brasileiros Dida, Pato, Kaká e Ronaldinho Gaúcho.

O Big Phil, que curte férias, deve ter dores de cabeça para escolher quem será seu novo empregador.

Cheers!

Um comentário:

Thiago Santos disse...

Na minha opinião, Felipão deve aceitar, se realmente houver, a proposta do Milan.
O clube italiano está com um projeto muito bom de renovação do elenco, como dito no texto, e deve se reforçar bem para a próxima temporada.
Além de contar com diversos bons jogadores brasileiros no elenco, como Kaká, Alexandre Pato, Ronaldinho, Thiago Silva e Dida.
E por ser um país que preza a família, Big Phil, que costuma transformar seu elenco em uma "família" tem tudo para se dar bem na terra da moda italiana.
E outro fato importante é a simplesidade das estrelas do Milan. Beckham, Pirlo, Gattuso, Zambrota, Inzaghi não me parece que poderiam fazer um boicote contra o técnico brasileiro, como aconteceu em Londres.