A fornecedora de material esportivo homenageia "o bando de loucos" (foto: Nike)
Caros boêmios,
O 26º título paulista vencido pelo Corinthians representa um pouco mais que a conquista de um campeonato.
É a volta à elite do futebol brasileiro.
Sim, a vitoriosa campanha na séria B em 2008 garantiu a presença do alvinegro entre as 20 principais equipes do Brasil. Mas o Corinthians e sua Fiel sabiam que era necessário uma conquista como esta para colocar um ponto final na trajetória que começou em dezembro de 2007, no estádio Olímpico.
Agora o Corinthiano está realizado.
Sua conquista vem com o respaldo das vitórias sobre o São Paulo, atual tricampeão brasileiro, que poupou seus titulares na Libertadores (quem diria?) para o confronto decisivo contra o Timão.
Depois de anos apanhando do Santos, o venceu duas vezes, inclusive na Vila Belmiro. Jogo em que Ronaldo mostrou para Pelé e o mundo porque é Fenômeno.
A vitória contra o arquirrival Palmeiras não veio. O empate, no entanto, veio com gosto de goleada. Foi no jogo contra o Verdão que o camisa nove iniciou, de fato, sua já feliz carreira pelo Corinthians.
Mano Menezes e seus jogadores não perderam uma partida sequer. A quinta campanha sem derrotas em 98 anos de história.
O Corinthians começa domingo o novo desafio no ano do retorno: lutar contra São Paulo, Palmeiras, Internacional e Cruzeiro pelo título de campeão nacional em 2009.
Na Copa do Brasil o Timão segue vivo. Passando pelo Furacão na quarta-feira, somente dois clubes podem tirar o tri alvinegro: Internacional de Porto Alegre e Flamengo.
Parabéns Corinthians, o campeão dos campeões.
Cheers!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Que bosta, esse lenga-lenga vai acabar amanhã contra o Furacão, e no Brasileiro vai ser outra história, time da série B não tem vez, como aconteceu com o Grêmio. E avisa o gorducho para ter mais humildade, se não os zagueiros adversários não deixarão ele jogar.
Postar um comentário