quarta-feira, 13 de maio de 2009

Manchester garante mais uma taça

Carrick comemora o gol da virada sobre o Wigan (foto: site do Manchester)

Caros boêmios,

O Manchester United colocou uma mão e outros quatro dedos na taça da Premier League, o campeonato inglês. O Wigan, que jogava em casa, saiu na frente com um gol de Rodallega. Tevez entrou no segundo tempo e incendiou o jogo. Com apenas 4 minutos em campo, o argentino empatou com um gol de letra. Aos 40 foi a vez de Carrick balançar a rede e garantir os três pontos. Agora, só uma catástrofe tira o caneco dos Red Devils.

Para sagrar-se tricampeão inglês com uma rodada de antecedência, basta um empate em Old Trafford contra o forte Arsenal. Ainda que qualificados, os Gunners não devem representar maiores problemas para os Reds, que certamente farão de tudo para confirmar o título diante de sua torcida.

Sir Alex Ferguson, que de bobo não tem nada, deve lançar o time para o ataque contra o Arsenal. Ele sabe que a conquista do título com uma rodada de antecedência significa, também, mais tempo para a super final da Champions League contra o fortissímo Barcelona em Roma, dia 27.

O United pode fazer uma espécie double-triple. No basquete o termo double-double é usado para coroar a atuação de um jogador que supera a marca de 10 rebotes e pontos em um único jogo. Cristiano Ronaldo e cia podem conquistar por dois anos seguidos a tríplice coroa. na temporada passada eles venceram o Inglês, a Champions League e o Mundial de Clubes da Fifa. Para isso, precisam fazer um ponto nas duas últimas rodadas do nacional, vencer a final contra o Barcelona e vencer os dois jogos do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes.

Time para isso eles têm.

Cheers!

Nenhum comentário: