segunda-feira, 11 de maio de 2009

Favoritos tropeçam e adiam títulos

¡Buenas, amigos!

A Internazionale e o Barcelona podiam receber os troféus do Campeonato Italiano e Espanhol, respectivamente, se não fosse o empate que ambos sofreram.

Os catalães estavam vencendo o Villareal por 3 a 2 até o 45 minutos do segundo tempo, quando Llorente empatou a partida já nos acréscimos - com a derrota do Real Madrid para o Valência no sábado, o Barça podia ser campeão caso vencesse o "Submarino Amarelo".

O time comandado por Josep Guardiola é líder com 86, enquantos os merengues, vice-colocados, têm 78 pontos. Restam três rodadas para o final do nacional.

A Internazionale empatou por 2 a 2 com o Chievo e também adiou a comemoração do título. O time de Mourinho lidera o italiano com 78 pontos, o Milan, segundo, tem 71, faltando também três rodadas para o fim.

Na Inglaterra, o United venceu o derby de Manchester diante o City por 2 a 0 e está cada vez mais perto do bicampeonato. O Livepool, vice-líder, com 80 pontos, está a três pontos dos Red Devils, a três rodadas para o encerramento da Premier League - detalhe que o United tem uma partida a menos que o Liverpool.

Com quatro gols de Mario Gomez, o Stuttgart goleou por 4 a 1 o líder Wolfsburg. Com a vitória do Bayern de Munique por 3 a 1 sobre o Energi Cottibus, os bávaros chegaram aos 60 pontos, o mesmo do time de Grafite e acirra ainda mais a briga pelo título. A três rodadas do final, o Hertha Berlin, com 59, e o Stuttgart com 58 pontos também almejam o nacional.

Na França, a briga que estava entre quatro equipes agora está apenas entre Olympique de Marseille e Bordeaux, ambos com 68 pontos. Faltam quatro rodadas para o fim do Liga 1, o Marseille tem a vantagem por critério de saldo de gols.

Em Portugal o Porto foi campeão com duas rodadas de antecipação. O time dos brasileiros Helton e Hulk derrotou o Nacional com o gol de Bruno Alves e levou a taça. Liedson fez os dois gols da vitória do Sporting por 2 a 1 diante o Vitória, mas não impediu o título do rival.

Semana que vem teremos títulos pelo velho continente.

Nosotros.

Um comentário:

Ivan Alves disse...

Inter e Barcelona campeões já na próxima rodada.

Milan volta a Champions na próxima temporada. Mas se quiser ir longe na competição européia, precisa reforçar o elenco, que est´pa envelhecido.

Na Inglaterra torço pelo Liverpool, na França pelo Olympique e na Alemanhã pelo Wolfsburg