terça-feira, 26 de maio de 2009

Terça-feira é dia de considerar

Caros boêmios,

Amanhã teremos seis jogos de futebol imperdíveis. Fora a NBA que está a mil.

Hoje, terça-feira, é um dia de considerações do fim de semana, de ontem, e de amanhã.

Palmeiras x São Paulo

O clássico paulista foi dominado pelo Tricolor. Ainda que os palmeirenses reclamem do pênalti de Miranda em Diego Souza, a verdade é que o ponto conquistado deve ser comemorado. Ao são-paulino fica a esperança de que o time evoluiu na hora "H". Mas contra o Cruzeiro, com o Mineirão lotado, o São Paulo vai ter que jogar muito mais. Tem muita gente falando da mística dos paulistas na Libertadores. Só se esquecem de que os mineiros são bicampeões.

Obina no Verdão
Imagine que você não torce pelo Corinthians e seu time acaba de divulgar que Souza é o novo reforço para o ataque. É assim que o palmeirense se sente hoje, com um frio danado na espinha. Eu aposto que Obina fará seus golzinhos. Ele tem suas qualidades e Luxemburgo tem o histórico de resgatar jogadores. Será que ele volta a ser melhor que o Eto'o?

O que acontece com Hernanes?
Melhor jogador do Brasil em 2008 com todos os méritos, o volante do São Paulo não vive uma boa fase. Não foi lembrado por Dunga na lista de convocados que mais teve jogadores atuando no Brasil. Subiu para a cabeça?

Marcos e Rogério Ceni eternos
Ontem o goleiro do Palmeiras assinou contrato de cinco anos com o Palmeiras. O jogador disse que pode parar em dois anos, quanto terá 38 anos de idade. Situação parecida com a do camisa 1 do São Paulo.

Quer ter Ronaldo?














Foi com esse uniforme que o Corinthians entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro no sábado, diante do Barueri. Acredite, você está vendo 7 diferentes marcas (o escudo do time, Nike, Batavo, Baú, Banco Panamericano, Bozzano e Avanço) em uma das mais tradicionais camisas do futebol tupiniquim. Será este o preço para ter um Fenômeno em campo, ou será o reflexo da incompetência administrativa que rege o clubes do Brasil?

Como nos tempos de Pelé
Houve um tempo, quando o maior jogador de todo os tempos jogava pelo time da Vila Belmiro, que o Santos tinha o Maracanã como sua segunda casa. No domingo, diante do Fluminese, o Peixe foi grande no gigante estádio, liderado por um baixinho infernal, Madson. Se o Santos repetir a atuação de ontem, tem tudo para, no mínimo, beliscar uma das vagas para a Libertadores.

Centenário melhor que a conta
O Internacional, campeão gaúcho invicto, é semifinalista da Copa do Brasil, favorito ao título. É também líder do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento. Ainda que não tenha feito nenhuma apresentação de gala nos dois torneios nacionais, o Colorado vai caminhado rumo a conquista da tríplice coroa. Está indo contra a maré, pois todos os outros clubes que disputaram o brasileiro em paralelo com outro torneio, pouco pontuou nas primeiras rodadas do nacional.

O bom caminho de Diego
A Juventus de Turim confirmou a compra do meia Diego. Ao contrário de Robinho, seu parceiro de Santos que foi direto para o badalado Real Madrid e agora desce ladeira abaixo, Diego trilha um caminho de sucesso (no âmbito futebolístico). Como o amigo, surgiu para o mundo no vitorioso time da baixada de 2002. Logo foi vendido para o Porto, clube de destaque no velho continente, mas que figura em um segundo escalão. Sua segunda transferência na Europa foi lateral. O destino era o modesto Werder Bremem. Foi ídolo e principal jogador do time alemão enquanto vestiu sua camisa. Agora, por 24,5 milhões de euros, o ainda jovem jogador jogará em um dos maiores clubes do mundo. Ele está preparado para o desafio. Minha aposta é que faça boas e ótimas apresentações já na primeira temporada na Velha Senhora.

Leonardo no comando do Milan
Surgiu o forte boato de que o ex-jogador, agora dirigente, ficaria com a vaga de Carlo Ancelotti no comando da equipe principal dos rossaneros. As especulações se dão ao mesmo tempo em que se cogita a contratação de Luis Felipe Scolari. Ainda que Leonardo seja articulado, acredito que o Milan ganhe mais com ele nos bastidores. Felipão é o treinador ideal para o clube.

Cheers!

Um comentário:

Thiago Santos disse...

A camisa dos gambás está perfeita para a torcida. Necessária para o público alvo, torcedores que não tomam banho e/ou não utilizam desodorantes, como foi afirmado com imagens veríticas em um jogo dos gambás.

Assistam e tirem qualquer dúvida:

http://www.youtube.com/watch?v=jNA6c3yuNWY