sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mexicanos pagam o pato por gripe suína

Clubes mexicanos queriam jogar com o apoio do seu torcedor

Caros boêmios,

Chivas e do San Luis desistiram de continuar disputando a Copa Libertadores da América. Seus adversários, São Paulo e Nacional -URU aguardam pronunciamento da Conmebol sobre o assunto. Ou os dois clubes se classificam automaticamente para a fase de quartas de final, ou a entidade organizadora determina dois novos classificados para enfrentá-los.

A situação havia chegado a um beco-sem-saída.

Chivas e San Luis baseavam-se na diminuição do alerta de pandemia de laranja para amarelo. Na cabeça de quem é "obrigado" a ir ao México estava o risco (alto) de contrair o vírus.

Nacional e São Paulo estão certos em recusar jogar no país onde a doença já se manifestou em mais de mil pessoas. Como os mexicanos não aceitam jogar em outro país, a solução foi a retirada das equipes.

Se eles não o fizessem por conta própria, a Conmebol provavelmente teria sérios problemas para lidar com o impasse.

Agora, o mais provável é que os dois clubes avancem. Então, vai ter um monte de torcedor e comentarista, por todo o país, falando que o São Paulo é beneficiado nos bastidores.

E você, o que faria?

Iria ao México agora, ficar entre algumas dezenas de milhares de pessoas sem máscara no país onde a doença teve origem?

Se sim, procure um psicólogo.

SAIDERA: por falar em México, embora nada relacionado à gripe suína, o que raios os clubes filiados à Concacaf fazem na Libertadores? Além de o país ficar longe pra burro, os times mexicanos já entram em campo sabendo que não podem disputar o campeonato Mundial no fim do ano caso vençam o torneio.

Cheers!

Nenhum comentário: