sexta-feira, 22 de maio de 2009

Convocação feita, críticas apontadas

¡Buenas, amigos!

Convocada a seleção brasileira com suas "surpresas". Bom, poderia não utilizar a palavra surpresa, porque trata-se de jogadores de grande potencial e que já mereciam, com exceção a Victor e André Santos que são novidades, vestir a amarelinha.

Nilmar está mostrando e encantando desde quando atuava com a camisa do Corinthians. Lesões e opção do Dunga o deixaram fora da seleção canarinho.

Ramires, outro que merece a convocação. A tempos o meia do Cruzeiro vem mostrando o futebol, que outros como Ronaldinho não mostram.

André Santos foi uma das surpresas, mas concordo com o chamado. O lateral esquerdo do alvinegro paulista está se destacando e apresentando um belo futebol. Só tomar cuidado com a máscara que está contagiando o jogador. Nos últimos jogos, André enfeitou demais e até deu passe olhando para o outro lado. Vale lembrar seu colega de posição, Richarlyson, que foi convocado e, depois de subir à cabeça, nunca mais vestiu a amarelinha.

Não posso estender minha opinião ao goleiro do Grêmio, porque não assisto muito aos jogos do time gaúcho. Mas pelo que vi na Libertadores não acho nenhum absurdo estar entre os 23. Prefiro o Fábio do Cruzeiro. Vai ser o terceiro goleiro.

Agora, Gilberto Silva não adianta discutir. O volante irá para a Copa, a não ser que aconteça algo com o jogador.

Gilberto é o homem de confiança de Dunga. Capitão e jogador mais experiente dos convocados. Só falta o futebol digno de seleção brasileira.

Felipe Melo e Anderson são opções. Como tenho as minhas. Nas vagas de ambos convocaria Hernanes e Lucas.

O volante do São Paulo passa por má fase e Dunga deve ter "protegido" o jogador.
Lucas, apesar de estar jogando com mais frequência no Liverpool, a torcida não gosta do brasileiro e a mídia inglesa o critica muito.

Fábio Aurélio, do Liverpool, e Denilson, do Arsenal, podem ser lembrados em eventuais amistosos. Os dois jogadores estão com certo destaque no futebol inglês.

Para os jogos das Eliminatórias, a seleção deve entrar com Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Kléber; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luis Fabiano.

No meu ver, deveria ser. Do goleiro à zaga os mesmos. No meio, optaria por Josué, Ramires, Kaká e Robinho, na frente Luis Fabiano e Nilmar ou Pato (dependeria dos treinos).

Eliminatórias a parte, por ser jogos sempre difíceis, a Copa das Confederações vai ser muito boa. Apesar das equipes não entrarem a campo como se fosse Copa do Mundo, todo mundo quer tirar uma lasca do Brasil.

Nosotros.

Um comentário:

Ivan Alves disse...

Apesar de eu não dar muita bola pro time da CBF, dos que foram chamados, eu escalaria Julio César, Maicon, Lúcio, Juan e André Santos. Gilberto Silva, Elano, Ramires e Kaká. Pato e Nilmar/Luis Fabiano.