segunda-feira, 25 de maio de 2009

Pelas pistas

Caros boêmios,

A temporada 2009 da principal categoria do automobilismo está praticamente decidida. Jason Button venceu o GP de Mônaco e lidera com folga o mundial de pilotos com 51 de 55 pontos disputados. Em segundo, está o seu fiel escudeiro, Rubens Barrichello, com 35 pontos. O brasileiro reafirma sua posição de companheiro ideal. O terceiro colocado é Sebastian Vettel, que somou até agora 23 pontos.

Se a decisão fosse pelo número de vitórias, como propôs a FIA, o campeonato já estaria praticamente definido. Se bem que é preciso um milagre para tirar a conquista da Brown GP.

O que parecia ser ótimo ficou chato. Todos, inclusive os blogueiros, estavam entusiasmados com as mudanças da categoria, acreditando em mais emoção nas corridas. As primeiras provas foram marcadas por ultrapassagens emocionantes. Mas foi só.

Agora é pensar em 2010.

O problema é que a próxima temporada está por um fio, desde que as principais equipes anunciaram que podem não participar do campeonato depois que a FIA estipulou um teto de investimentos.

A absolvição

Hélio Castroneves venceu as 500 milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova da Fórmula Indy.

A vitória do piloto marca a volta por cima depois de ter sido indiciado por sonegação de impostos nos EUA, outubro de 2008. Castroneves teve que pagar multa de US$ 10 milhões para não parar de trás das grades. Em abril ele foi inocentado e voltou às provas com toda força.

É a terceira vitória de Hélio em Indianápolis. O triunfo de ontem deve garantir cerca de US$ 3 milhões ao bolso do piloto, somado o prêmio da prova ao dos patrocinadores.

Nenhum comentário: