terça-feira, 12 de maio de 2009

São Marcos da Libertadores

O goleiro brilha na Libertadores, fecha o gol e pega três pênaltis (foto: Globo.com)

Caros boêmios,

O santo goleiro do Palmeiras está de volta.

Estava ocupado no momento em que o jogo era disputado na Ilha do Retiro. Poucos minutos depois do fim do jogo, um amigo Palmeirense me ligou. Ele dizia: "É São Marcos! É São Marcos! O melhor goleiro do mundo!".

Os gritos do torcedor ao telefone era o indicativo fiel do que foi o jogo em Pernambuco: Sport x Marcos.

Quando cheguei em casa, vi todos os lances do jogo e comprovei que a noite foi de milagres.

Há 10 anos, pelo mesmo torneio, o jogador passou de um arqueiro para a galeria dos principais ídolos do Palestra. O adversário era o forte e favorito Corinthians do quarteto Marcelinho, Rincón, Vampeta e Ricardinho. Depois de pegar tudo nos 180 minutos do duelo, o goleiro foi decisivo e garantiu o triunfo sobre o arquirrival na disputa por pênaltis.

De lá para cá muita coisa aconteceu. Lesões, pentacampeonato com a seleção brasileira, segunda divisão, muitas falhas...

Porém, o deuses do futebol andam generosos com os jogadores que, além de craques, possuem um carisma fora do comum. Vem sendo assim com Ronaldo. Hoje, foi a noite do santo palmeirense.

Contra o Sport, Marcos viveu uma noite como a muito não vivia. Talvez desde a final contra a Alemanha. Como é legal ver o goleiro correndo em disparada rumo à torcida com os dedos para o céu.

O Verdão está se tornando o favorito à conquista. Tudo pelo fator psicológico, no qual o time está anos-luz à frente dos outros competidores. Quando conseguir aliar cabeça e técnica, o alviverde se torna um time difícil de se bater.

O Palmeiras comemora em 2009 os 10 anos do primeiro e único título da Libertadores, edição que apresentou, definitivamente, o goleiro ao mundo. São Marcos voltou ao gol, com a mesma camisa 12 da campanha vitoriosa. E a taça, será que retorna à sala de troféus do clube?

Cheers!

Um comentário:

Thaís Poggio disse...

Ele foi muito muito FODA hoje!!
E mais uma vez ele se comportou como um lider, um idolo, que na hora da decisão chama a responsabilidade para si!
Sem sombra de dúvidas um grande goleiro e um grande homem!