terça-feira, 5 de maio de 2009

Boatos esquentam bastidores na Europa

¡Buenas, amigos!

Está chegando mais um final de temporada acompanhado de boatos de transferências entre os clubes.

Nos anos anteriores sempre tivemos grandes contratações como a de Zidane, Ronaldo e Beckham pelo Real Madrid, Shevchenko, Ballack e Drogba pelo Chelsea, entre outras. Este ano parece que será diferente devido a grande crise econômica que ainda afeta os cofres dos clubes europeus.

Os únicos que resistem à crise e gastaram milhões paracem ser o xeique Mansour Bin Zayed Al Nhyan, dono do Manchester City, e o presidente Vicente Boludo do Real Madrid. Ambos estão cotando jogadores para reforçarem suas equipe e entrarem para o cenário mundial - O Milan esteve fora da Champions League desta temporada.

O xeique do City surpreendeu ao contratar o brasileiro Robinho, mas nem isso foi o suficiente para fazer do seu clube um dos maiores do futebol. Então, tentou fechar com outro brazuca, Kaká. O meia do Milan disse não, mesmo com o presidente do clube rubronegro, Silvio Berlusconi, autorizando a negociação - o clube italiano passa por problemas financeiros. Insatisfeito com a atual temporada do City, Zayed al Nhyan pretende abrir os cofres para reforçar o time inglês para a próxima temporada.

O Real Madrid, considerados por muitos o melhor time do mundo ou, o melhor clube do mundo, fez uma temporada para ser esquecida e, com a tradição de sempre contar com grandes jogadores, o clube da capital espanhola está fechando contrato com o sueco Ibrahimovic. O atacante da Internazionale vem recebendo vaias da torcida, não está contente na Itália e já deixou claro que deixará o clube.

Mas outros boatos rondam o velho continente. Após uma oferta milionária feita a Kaká pelo City, o jornal espanhol Marca insiste em dizer que o meia brasileiro quer jogar no Real Madrid.

Ribéry, atualmente no Bayern de Munique, será contratado pelo Manchester United por 70 milhões de euros (cerca de R$ 271 milhões), segundo o jornal inglês The Guardian. Mas os alemães disseram que o francês não está a venda.

Verdades ou boatos? Só saberemos após as quatro rodadas que faltam para o fim da temporada 2008/2009, seguido da abertura da chamada "Janela Europeia", o período de negociações no continente. Este ano não tivemos muitas surpresas, mas vamos esperar que sempre temos bons negócios.

Nosotros.

Um comentário:

Thiago Santos disse...

Hyypia já fechou com o Leverkusen da Alemanha.