quinta-feira, 21 de maio de 2009

Esquadras reais

LeBron e Kobe. Gênios iguais, destinos diferentes? (foto:nba.com)

G'day folks!

Graças a querida ESPN, que desta vez não nos deixou na mão e assim como prometeu, parece que vai mesmo transmitir todos os jogos das finais de conferência, tive a oportunidade de assistir dois espetáculos imensuráveis.

Na terça-feira, a vitória dos Lakers por 105 x 103 frente ao Nuggets mostrou que o príncipe Bryant é realmente essencial e decisivo para a equipe de Los Angeles. Contra um Nuggets organizado e consciente, mais uma vez o brilho de um apagou a luz de todos...

Dono de 40 pontos na partida, Kobe mostrou que Carmelo Anthony (39 pontos), Billups (18), Martin (15) e Nenê (14) são bons. Mas talvez não o suficiente. Guarnecido pelo seu fiel escudeiro, Derek Fisher (13) e o sonso espanhol Paul Gasol (13), a estrela californiana levou os donos da casa à primeira vitória nos playoffs e a uma estatística que certamente agradará aos seus torcedores: aproximadamente 80% dos times que ganham o primeiro jogo na melhor de 7 em playoffs da NBA vencem a série. Apenas números, mas somados ao talento do príncipe de Los Angeles podem e devem fazer toda a diferença.

Já nesta quarta-feira, a ESPN não transmitiu o jogo Cavaliers x Magic ao vivo, pois estava fazendo a alegria de milhões de colorados que assistiram ao golaço de Andrezinho contra seu ex-time. No entanto, após o jogo válido pela Copa do Brasil (que com certeza será avaliado pelo meu querido companheiro Ivan e sua turma futebolística), foi exibido o videoteipe na íntegra. Agradeço! Assisti como se fosse ao vivo, sem bisbilhotar na internet o resultado do jogo. E agradeço porque não é todo dia que temos a chance de ver um gênio do basquete americano anotando 49 pontos numa partida de playoff.

Os escudeiros de LeBron James também não ajudaram, e o brilho que foi suficiente pro Lakers não foi o bastante para o Cavaliers, em uma partida simplesmente es-pe-ta-cu-lar, o trio Dwight Howard (30 pontos), Lewis (22) e Turkoglu (15) transformaram uma derrota parcial de 16 pontos no segundo quarto em uma reviravolta fora de casa que poucos acreditavam. O superman Howard marcou e atacou demais... que energia!

Em um jogo decidido a favor do Orlando nos últimos minutos, os 49 pontos do príncipe de Cleveland, LeBron James, fazem soar o alarme do time: o rapaz joga demais, mas só duas mão não serão o bastante para perfurar a consistente defesa do Magic... que não é nenhum Denver Nuggets!

Resultado final, Cavaliers 106 x 107 Magic, e agora é bom a família real de LeBron botar o dedo na tomada, porque em caso de nova derrota na sexta-feira, o excepcional trabalho de toda uma temporada pode estar descendo ladeira abaixo...

Se você perdeu esses jogos, consulte um médico! Ou simplesmente ligue sua tv na ESPN amanhã a noite e entenda porque esse é o maior basquete do mundo...

A batalha acabou, a guerra está só começando...

2 comentários:

Ivan Alves disse...

Que merda! Queria muito ter assistido a esses jogos!

A finalissima vai ser ainda mais tensa!

Thaís Poggio disse...

E hoje? Também teve algúm jogo magico?

Estou ansiosa para ver o seu post! rsrs

Beijo