segunda-feira, 18 de maio de 2009

Marcas pela Europa

Caros boêmios,

Torcedores de Barcelona, Internazionale de Milão e o Manchester United estão festejando até agora. E têm motivos. Mais do que sagrarem-se campeões, seus times ganharam com folga e alcançaram marcas expressivas com as conquistas.

O Barcelona pode terminar a temporada com o maior ataque da história do espanhol. Ao todo, os catalães já balançaram as redes 104 vezes, precisa marcar três gols nas duas partidas restantes para se igualar ao Real Madrid de 89/90. O jargão que diz "o ataque é a melhor defesa" serve como uma luva para o Barça. Sua defesa só foi vazada 33 vezes no campeonato.

O tetracampeonato da Inter é também o 17º de sua história, mesmo número do rival Milan. Caso vença a próxima edição, os interistas se igualam à Juventus como as equipes que venceram o torneio cinco vezes consecutivas. Para o técnico José Mourinho, o jogo que garantiu o Scudetto representa a marca de 116 jogos sem perder como mandante, somando as passagens por Porto e Chelsea.

Na Inglaterra o papa-títulos Manchester sagrou-se tricampeão da Premier League. É a segunda vez que os Diabos Vermelhos conseguem a trinca, a primeira aconteceu nas temporadas de 99/00/01. Tudo sob o comando de Sir Alex Ferguson, técnico da equipe desde 1986. Ele conquistou 11 dos 18 títulos ingleses do Manchester.

Cheers!

Um comentário:

Thiago Santos disse...

É cumpadi, agora o Macnhester se iguala ao maior conquistador da Premier League, o Liverpool.

Quem será que leva a Champions???