quinta-feira, 16 de abril de 2009

Alemães e ucranianos decidem a Uefa Cup

Diego, destaque da rodada, comemora gol com companheiros (fonte: Uefa.com)

Buenas, amigos!

Terminou mais uma fase classificatória da Uefa Cup. Competição que não chega ter o brilho e a emoção da Champions League. E sempre com a presença de equipes do leste europeu. E dessa vez teremos uma final entre alemão e ucranianos.

O Dynamo Kyiv passou fácil pelo Paris Saint-Germain com um 3 a 0 agregado (0 a 0 pelo jogo de ida na capital francesa e um 3 a 0 em Kiev, na Ucrânia.

Outro time ucraniano derrotou mais um francês. O Shakhtar não reconheceu o líder do Campeonato Francês, o Olympique de Marseille e venceu os dois confrontos, 2 a 0 em Donetsk, na Ucrânia, pelo jogo de ida, e 2 a 1 em Marseille, na França.

O alemão Werden Bremen sempre vem marcando boa presença nesta competição européia, mas levou um susto em Udine. Após vencer a primeira partida por 3 a 1 em Bremen, viu os italianos igualarem o placar na terra da bota, os mesmos 3 a 1. Foi aí que apareceu o contestado Diego, ex-Santos.

O meia brasileiro marcou o primeiro gol do time alemão empatando o jogo na Itália. Após o revés da Udinese para 3 a 1, Diego apareceu novamente para marcar o segundo e fazer a jogada do terceiro gol. O camisa 10 perdeu pênalti, mas na sequência cobrou o escanteio que resultou no gol de empate.

A decepção veio por intermédio do Manchester City. Diferente do "primo rico", os azuis até que tiveram dois minutos de bom futebol na Alemanha ao marcar o primeiro gol. Mas foi só. Para variar, o City joga muito mal fora de casa e tomou a virada: 3 a 1, no confronto de ida. E nesta quinta-feira tentou, sofreu o primeiro tento, mas Elano empatou em pênalti duvidoso, o meia tentou cruzar e a bola bateu na mão de Trochowski, que protegeu o rosto.

Logo após Elano ainda mandou duas bolas na trave, em cobranças de faltas, e armou o time inglês. Só o técnico Mark Hughes não vê o futebol do meia também ex-Santos.

O equatoriano Felipe Caicedo aumentou a vantagem para o City. Apesar da pressão no resto do jogo, foi só. Robinho e companhia estão eliminados.

As semifinais ficaram assim: Werden Bremen x Hamburgo (primeiro jogo em Bremen) e Dynamo Kyiv x Shakhtar Donetsk (primeiro confronto em Kiev).

Dois jogos equilibrados, sem favoritos. O que podemos ter certeza é que dia 20 de maio em Istanbul, Turquia, a final será entre alemães e ucranianos.

Saidera: Se o sheik Mansour Bin Zayed al-Nayhan quiser realmente montar uma equipe competitiva, conquistar títulos e espaço na mídia, como fez o Chelsea de Abramovich, tem que queimar mais lenha. Não ira atrás de impossibilidades como Kaká ou Cristiano Ronaldo, mas contratar jogadores importantes e que sejam viáveis.

O goleiro Shay Given foi um bom indício que o time está tentando melhorar. O irlandês é muito bom de baixo das traves. Agora tem que manter Robinho, Elano, Wright-Phillips, Ireland. O resto manda embora e começa outro time, inclusive o treinador.

A mídia brasileira está no pé do Robinho. Concordo que o atacante não está em uma boa fase, mas também com aquele time é impossível crescer e/ou manter um bom nível técnico.

Vamos esperar a janela de junho/julho para saber as novidades do City, que espero que faça bons investimentos.

Nosotros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olha Gente, fazia tempo que eu não via uma Reportagem tão boa,
Vcs estão de parabens pelo blog.

Sou fan de Vcs, Mts Bjs meus Lindinhos.

Ass: Leo Aquila