sexta-feira, 3 de abril de 2009

Mesmo após goleada, Argentina continua com moral

Caros Boêmios,

podem me chamar de inexperiente, ingênuo e precipitado por enxer a bola de Maradona e sua seleção. Pois é, mas não retiro o que foi dito e reafirmo, com outras palavras, que a Argentina é "O" time a ser batido, e que Maradona entende MUITO de futebol. Quem descorda pode afirmar que eu também não entendo nada do esporte.

Primeiro; A formação usada contra a Venezuela foi perfeita para enfrentar um time pequeno dentro de casa. Vejamos o caso do Brasil, por exemplo, que empatou com Bolívia e Colômbia, em casa, por 0 a 0, pouco criou e não empolgou ninguém.

Segundo; O time que entrou em campo na última rodada, na minha opinião, foi acertada. Altitude não é mais desculpa, depois de anos atuando naquele país. O que aconteceu realmente é o difícil de explicar. Uma Bolívia empolgada e uma Argentina no "salto alto" foi o que aconteceu. Não posso analizar friamente a partida, porque não assisti ao jogo.

Terceiro; Alguém reconhecer que Gerrard e Ibrahimovic estão entre os melhores do mundo. Esse alguém cresce no meu conceito. Ibrahimovic, hoje, é o melhor centroavante do mundo. E o que falar de Steven Gerrard? Perfeito! Para mim o melhor jogador do mundo, no conjunto. O inglês defende bem, marca bem, arma o jogo com seu passe espetacular e preciso, responsável em belas cobranças de bolas paradas e ainda é um grande finalizador, seja no cabeceio ou no chute, que por sinal é muito potente e sempre tem endereço certo. Sempre presente em todas as partes do campo, além de ter liderança dentro de campo.

Maradona é inexperiente. Não podemos criticá-lo por esta derrota, aliás, devemos, para que esse possa achar e corrigir seus erros, assim evoluindo como técnico. E, se o time entrosar com o treinador veremos aulas de bom futebol.

Eu aposto muito na boa carreira de Dieguito, e caso esteja errado, podem falar que não entendo mais de futebol e vou passar a escrever sobre balé.

Um comentário:

Ivan Alves disse...

Meu caro,

O Maradona entende de futebol, é um aficionado pelo esporte.

Tenho certeza que ele sabe bastante de futebol. Porém, como qualquer outra profissão, existe diferença entre teoria e prática.

Como postei, não acho ideal colocar um sujeito que não tem a mínima experiência como treinador no comando da seleção nacional.

Mas para mim não há dúvida. Maradona está anos luz à frente de Dunga, tal qual estiveram quando jogavam.

A diferença, para sorte dos dois, é que dirigem as duas melhores seleções do mundo.

Sobre a bela exibição contra a Venezuela, uso mesmo critério que usei para opinar sobre Brasil x Peru: a fraca qualidade do adversário descredita qualquer apresentação cujo placar apresenta menos do que 6 ou 7 gols.

Cheers!