domingo, 19 de abril de 2009

Já tem campeão nos estaduais

Buenas, amigos!

Neste domingo tivemos três títulos comemorados e dois foram triunfos regionais.

Em Pernambuco, o Sport disputou o derby da região com o Náutico e precisava apenas de um empate para ser campeão. Em um partida truncada e com muitas jogadas violentas o time rubronegro conseguiu o que queria. Após o término da partida sem gols, a equipe de Nelsinho Batista levantou o caneco.

Com o troféu em mãos, o treinador do Leão pode focar a equipe para a Copa Libertadores. O time está na segunda colocação com sete pontos, e a duas rodadas do fim da primeira fase, e precisa vencer o próximo confronto diante o Colo-Colo, em casa, para ficar mais perto da segunda fase da competição sul-americana.

No Rio Grande do Sul, o Internacional mais uma vez eliminou o Grêmio das decisões e massacrou seu adversário na final. Como fez no ano passado contra o Juventude, o Colorado repetiu o placar de 8 a 1, mas dessa vez a vítima foi o Canoas. Após esse resultado expressivo, eliminar o rival nos dois turnos e terminar a campanha invicto, o time do técnico Tite merece atenção no Brasileirão. Este ano está sendo diferente do começo do ano passado, pois o Inter "montou" seu time após o estadual e ficou "no ponto" apenas no final do ano, ams já era tarde para o nacional, mas mesmo assim a equipe gaúcha conseguiu encerrar o ano com o título da Sul-americana. Este ano a equipe está entrosada.

No Rio, mesmo sem fazer uma grande partida e contando com a sorte no gol contra do zagueiro Emerson, o Flamengo derrotou o Botafogo por 1 a 0, no Maracanã, e conquistou a Taça Rio, segundo turno do estadual.

O alvinegro poderia sagrar-se compeão estadual caso vencesse o Fla, por ter vencido a Taça Guanabara, primeiro turno, mas agora disputa as finais do Estadual do Rio contra o mesmo rubronegro.

A partida não teve emoções, muito menos brilho, este que teve de sobra nas arquibancadas do Maracanã. As torcidas de ambos os times foram quem produziram um verdadeiro espetáculo.

Em São Paulo, o Palmeiras perdeu em casa para o Santos pelos mesmos 2 a 1 da partida de ida e ficou fora da final. Destaque para os "novos meninos" da Vila. Depois de apostar em Robinho, Diego e cia, o Peixe volta a usar seus talentos de base e somando com a categoria de Madson, o time vem forte para a final do Paulistão.

Final que vai ser decidida contra o Corinthians, que derrotou o São Paulo por 2 a 0, neste domingo, no Morumbi. Méritos para o técnico Mano Menezes que entrou com a mesma formação ofensiva do primeiro confronto. E, após ser pressionado no primeiro tempo e no começo do segundo, o alvinegro fez dois gols em contra-ataque e matou o jogo.

Os locais das finais serão decididas nesta segunda-feira, em reunião com os presidentes de ambos os clubes e o da Federação Paulista de Futebol. Mas podemos deduzir que os palcos da decisão serão Vila Belmiro e Pacaembu, respectivamente, já que o Corinthians é quem tem a vantagem de decidir o último jogo em casa.

Nosotros.

Nenhum comentário: