Caros boêmios,
Em primeiro lugar quero deixar claro que não há, por parte deste blogueiro, preferência ao Corinthians ou Santos.
A frequência (<-- sem trema) com que os alvinegros recebe destaque neste boêmio espaço deve-se, meramente, às finais do campeonato, pela pouca colaboração dos outros blogueiros do Conversas de Boteco, às semanas de "férias" de São Paulo e Palmeiras e as super atuações do Fenômeno, que dominará qualquer redação esportiva até quarta-feira, quando os jogos voltam a acontecer.
Pois bem. O Timão agora pensa na Copa do Brasil. E deve pensar com carinho, afinal, a competição nacional é mais importante que a regional, da qual praticamente conquistou. Quarta-feira os comandados de Mano Menezes entram em campo contra o Atlético Paranaense, na Arena, lotada.
Curitiba é mais uma das capitais corinthianas por este país. Segunda uma recente pesquisa, o número de torcedores do Timão é maior do que a soma daqueles que torcem por Coritiba (com "O") e pelo Furação na capital Paranaense. Juntos!
A vantagem numérica acaba aí. Na moderna Arena da baixada (estádio que tentei visitar há duas semanas mas não consegui, pois estava fechado para limpeza) o Corinthians sofrerá como qualquer outro visitante. Ou melhor, podemos afirmar que o grande número de "fiéis" na estado garantem uma rivalidade ainda maior. Pelo menos por parte dos torcedores rubro-negros.
O Furação prepara-se para acabar com a festa dos paulistas, únicos invictos entre as 40 equipes que formam as séries A e B do campeonato Brasileiro. Geninho (péssimo técnico) disse que o Corinthians é o time da moda, aquele a ser batido. Os curitibanos querem "bater" nos paulistas.
Do outro lado, o Corinthians vem de três ótimas partidas. Empolgado com as atuações de sua principal estrela. A dúvida nesta segunda-feira é sobre quem jogará pelo alvinegro. Quais atletas reúnem condições físicas para a maratona Santos-São Paulo-Curitiba-São Paulo?
A comissão técnica do Timão não pode errar. Ainda que tenha uma decisão no domingo, tem que colocar força máxima no meio da semana. São Paulo e Santos não o fizeram e nada adiantou. O mais prudente é examinar os atletas. Quem aguenta, joga! Sem frescuras.
O esforço é mais do que válido. Depois do jogo contra em Curitiba, o Timão faz três jogos seguidos em casa (Santos, Atlético e Internacional), o que significa menor desgaste dos atletas.
Bom. Mesmo sem saber as escalações dos clubes, eu aposto no triunfo alvinegro. Quer apostar?
SAIDERA: a Arena comporta 25 272 espectadores. É o estádio mais moderno da América Latina. Em 2005, finalmente, Atlético adquiriu o terreno que faltava para a conclusão do estádio, que passará a receber públicos de até 40 mil pessoas. É o fim daquele muro preto, que acabava com o encanto da Arena. Para quarta-feira, 2 mil ingressos serão destinados para o visitante. O restante (quase a totalidade) será negociado apenas para sócios do clube.
Cheers!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário