sexta-feira, 24 de abril de 2009

Futebol argentino perde credibilidade

¡Buenas, amigos!

O futebol argentino está em baixa na América. Dos cinco clubes classificados para a Libertadores, três já caíram. O último foi o River Plate, que sofreu uma goleada ontem por 4 a 2 diante o Nacional do Paraguai. Detalhe: os paraguaios estavam na lanterna do grupo com apenas um ponto e deu um baile nos hermanos.

Lanús e os tradicionais San Lorenzo e River Plate estão fora e amargaram a lanterna de seus grupos. O Estudiantes do craque Verón não conseguiu sair do zero com o lanterna do grupo, o Universitário Sucre, que conseguiu seu segundo ponto em seis jogo, e classificou graças a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Deportivo Quito. Os argentinos terminaram a primeira fase com 10 pontos, enquanto os equatorianos com oito.

Apenas o Boca Juniors está fazendo seu papel, como sempre. Mas acho que muito mais por medo dos adversários do que propriamente pelo futebol mostrado. Ontem, o time de Riquelme perdeu de 1 a 0 do Deportivo Cuenca, na Equador. Fora que o grupo dos argentinos é muito fraco. Além dos times citados anteriormente, o grupo 2 conta com Deportivo Táchira da Venezuela e Guaraní do Paraguai.

E, como postando anteriormente, o Brasil deve fazer mais uma final no torneio sul-americano, e dessa vez conquistando o título.

São Paulo, Sport, Grêmio e Cruzeiro já deram o primeiro passo, classificando em primeiro lugar de seus grupos. Agora só falta o Palmeiras, que decide a classificação contra o Colo Colo no Chile.

Definidos os confrontos da segunda fase, postaremos aqui.

Nosotros.

3 comentários:

Ivan Alves disse...

Os times argentinos realmente estão abaixo do esperado. Quer dizer, esperava-se que todos se classificassem, mas apenas Boca e River tem histórico na competição.

Deve dar um time brasiliero ou o Boca. Olhos abertos no Libertad.

Thiago Santos disse...

Libertad pegou um grupo fácil, nas oitavas-de-final vai ser diferente.

Thiago Santos disse...

Os prováveis confrontos da segunda fase da Libertadores são:

Grêmio x Defensor(URU)

Boca Juniors x San Martín(PER)

Libertad(PAR) x Everton(CHI)

Nacional(URU) x Universitário(CHI)

São Paulo x Colo-Colo(CHI)

Cruzeiro x Estudiantes(ARG)

Sport x Universitário(PER)

Caracas(VEN) x Dep. Cuenca(EQU)