Buenas, amigos.
Estou procurando explicações para as atuações do São Paulo. O time do Morumbi, na minha opinião, tem o melhor elenco, e o melhor técnico do Brasil, mas na hora de entrar em campo o futebol não corresponde às expectativas. E o treinador são-paulino parece não encontrar solução para a "mesmisse" do ataque de seu time.
No meio de semana, o Tricolor do Morumbi não jogou absolutamente nada! No começo de jogo, o time foi horrível! Erros de passes com menos de cinco metros, sem falar que a equipe não conseguia agredir o adversário.
Muricy Ramalho só tem uma jogada: a bola alçada na área.
Quando o adversário se previne contra este tipo de jogada, o futebol tricolor acaba. Contra o Defensor do Uruguai, o São Paulo insistiu nos cruzamentos para a área, e não obteve sucesso. Até que entrou Dagoberto para mudar a partida.
O atacante são-paulino deu outra cara para o time paulista, que atacava pelo meio, fazendo com que os uruguaios tivessem outras preocupações.
Foi assim que o São Paulo conseguiu a virada. Sim, os lances dos gols foram em dois cruzamentos na área, mas o Defensor estava desmontado no momento dos lances. Acredito que se não fosse a entrada do Dagoberto, o Tricolor terminaria o jogo com, no máximo, um empate. E na base da insistência.
Outra formação foi usada no último domingo contra o Corinthians pela semifinal do Paulistão, mas a estratégia usada foi a mesma de sempre: cruzamento na área.
Com isso, o Timão conseguiu neutralizar as jogadas do adversário. Com excessão na falha de marcação no lance do gol de Miranda, que cabeceou sozinho para marcar.
Muricy precisa estudar mais e usar outras formas de jogada, se quiser conquistar o Paulistão e a Libertadores, como foi dito. Em 2005, por exemplo, o São Paulo usava os laterais Cicinho e Junior, mas tinha jogadas pelo meio, com Mineiro e Danilo.
O elenco tricolor tem opções para diversas estratégias. O técnico são-paulino não tem do que reclamar. Coloca a cuca para funcionar e mãos a obra!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário