Caros boêmios,
Ufa! Já adentrando a madragada de quinta-feira, falaremos da rodada repleta de gols e emoção nas Copas do Brasil e Libertadores.
O destaque que deve estampar a capa de diversos jornais e portais na véspera de feriado é a classificação do Palmeiras às oitava-de-final da Libertadores.
Cleiton Xavier foi novamente decisivo. É a ele que o Verdão deve o sucesso no jogo contra o Colo Colo, que jogava (de fato) por um empate.
Tudo parecia ir mal. A bola insistia em não entrar. Marcão foi expulso. Foi então que apareceu o 10 alviverde. O meio-campista aplicou dois dribles e soltou um tirambasso no ângulo esquerdo quando o relógio marcava 42 minutos da segunda etapa. Com a vitória do Palestra todos os clubes brasileiros avançaram no torneio.
Pelo mesmo grupo, o Sport foi até a Colômbia enfrentar a atual campeã LDU. A partida terminou com vitória dos visitantes por 3 x 2. Essa partida tinha menos apelo, já que os atuais campeões chegaram à ultima rodada sem chances de classificação. Ainda assim, os pernambucanos se viram duas vezes atrás no placar. O Leão terminou como primeiro colocado do grupo da morte.
A quarta-feira também marcou os jogos de ida da Copa do Brasil, que dá, justamente, vaga à competição internacional.
Muitos gols.
Somente Americano x Ponte Preta e Flamengo x Fortaleza ficaram no zero.
Agora os cariocas, se quiserem avançar, precisam vencer seus duelos fora de casa. Tarefa difícil.
Aconteceram dois 3 x 0. Mandante, o Vitória não teve dó e aplicou o placar no Galo mineiro, que acumula 8 gols sofridos e nenhum marcado nos dois últimos jogos. A outra trinca foi marcada pelo centenário Inter de Porto Alegre. Este, porém, fora de seus domínios, no temido estádio dos Aflitos, casa do Náutico.
Levando em consideração os últimos jogos das equipes, os vencedores classificam-se às quartas sem maiores preocupações.
O Coritiba foi até Alagoas e carimbou passaporte para a próxima fase com sonoros 4 x 0 sobre o fraco CSA.
O placar do Coxa doeu também em um clube que só descansava nessa quarta, o Santos, eliminado pelos alagoenses. O Peixe estava de olho mesmo era no confronto da Arena da Baixada, onde o Atlético recebia o Corinthians, seu adversário de domingo. Vagner Mancini e seus comandados viram o Furação aplicar o 3 x 0 que precisa no Timão. "Yes, we can", pensaram. Quando chega a informação que Ronado, substituído no intervalo, está com uma suspeita de fratura em uma das costelas. "Definitely: yes, we can!".
Até pênalti o Corinthians perdeu com Chicão, artilheiro do time, quando o Furação já tinha os três gols de vantagem.
Tudo ia bem para o Atlético-PR até Cristian diminuir o placar em cobrança de falta aos 41 minutos. O 3 x 1 já era lucro para o Timão. Com alguns minutos restando o Corinthians foi para o ataque. Otacilio Neto perdeu uma chance incrível. Mas, nos acréscimos, Alessandro cruzou, Souza tentou dominar, a bola sobrou para Dentinho que mandou para o fundo da rede. O 3 x 2 derruba a invencibilidade do Corinthians de 25 jogos, mas é considerado como uma vitória pelos alvinegros, diante das circunstâncias. Pelos lados do Atlético-PR fica a frustração pela perda do amplo placar. Na próxima quarta-feira, os curitibanos jogam pelo empate no Pacaembu, que estará lotado, com ou sem Ronaldo.
Hoje o Vasco recebe o Icasa e o Goiás enfrenta o Fluminense no Serra Dourada, completando a rodada.
Cheers!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário