Estamos chegando à reta final de diversos campeonatos regionais. No Paulistão temos as semifinais com os quatro maiores clubes brigando pelo título. As partidas serão no próximo final de semana em jogos de ida e volta. O Palmeiras, com melhor campanha, enfrenta o Santos com a vantagem de jogar por dois empates. Na outra chave estão São Paulo e Corinthians, o primeiro com vantagem de dois resultados iguais por ter realizado segunda melhor campanha. Sem modéstia, aposto em uma final entre são-paulinos e palmeirenses, e dependendo o que o Verdão fizer na quarta-feira, quando joga contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela Taça Libertadores, aposto no São Paulo. Caso o time de Luxemburgo vença, vai respirar na competição sul-americana e ganha moral para os confrontos finais do Paulistão.
No Rio, vamos repetir o Fla-Flu do final de semana. Na outra semifinal estará em campo Vasco x Botafogo. Os dois confrontos serão também no final de semana, em jogo de ida e volta para decidir quais clubes disputarão as finais. O Vasco está embalado e passa à final para jogar contra o Fluminense, que está adequando muito bem sua equipe.
Em Minas o Cruzeiro está mostrando toda a força de seu ataque. No último domingo atropelou o Tupi por 7 a 2 no jogo de volta e se classificou para a semifinal. Kléber foi o destaque, mais uma vez, com três gols. Ramires fez dois. O Rio Branco foi o outro classificado após derrotar o América-MG por 3 a 0 no sábado. Nas outras partidas das quartas-de-final estão o Atlético-MG x Uberaba, quarta-feira - 08/04, o Galo tem a vantagem do empate, no jogo de ida venceu o adversário por 1 a 0, e Democrata GV x Ituiutaba, no dia seguinte - 09/04, e o Ituiutaba também tem a vantagem porque fez o mesmo placar que o Atlético. A final provavelmente deve ser a sempre repetida Cruzeiro x Atlético-MG, com os celestes levando o título mais uma vez.
No Sul do país, o Coritiba está na frente do Atlético-PR, pelo saldo de gols. Ambas as equipes estão com oito pontos e faltam quatro rodadas para sabermos o campeão no Paraná. Está briga não aposto em favoritismo, mas no primeiro turno o Furacão foi melhor.
No Rio Grande do Sul tivemos a queda de Celso Roth do comando técnico do Grêmio, após a derrota no Gre-Nal e a eliminação no Gaúcho, a diretoria resolveu rescindir o contrato de Roth. Sem o maior rival, o Colorado tem o caminho mais tranquilo para chegar ao título gaúcho.
Subindo temos a grande campanha do Sport, 25 jogos de invencibilidade, o time não perde desde 11 de novembro do ano passado, quando perdeu para o Ipatinga por 3 a 0, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro está liderando o segundo turno do Pernambucano com 25 pontos, três a mais que o Náutico, e para mim é, de longe, o favorito ao estadual, já que venceu o primeiro turno. Na última rodada os dois times duelam e se a diferença de pontos se mantiver até lá, basta ao Sport apenas o empate. Não preciso nem dizer qual equipe é a favorita.
Na Bahia, o Vitória lidera com 50 pontos, uma partida a mais que os outros, que estão a duas rodadas do final do campeonato. O vice-líder é o Bahia com 43 pontos. Logo atrás vem o Fluminense-BA com 38 e o Atlético com 35, este último basta uma vitória para classificar às semifinais. Os quatro primeiros disputam o título no mata-mata, como no Paulistão. Vitória pelo time e pela campanha para mim é o favorito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário