sexta-feira, 17 de abril de 2009

Decisões Brasil afora, semi em São Paulo e final no Rio

Caros boêmios,

Com exceção ao jogo Chelsea x Liverpool que entrou para a galeria dos melhores jogos de todos os tempos (considerando rivalidade, competição, jogadores, placar, mata-mata), o meio de semana foi pouco interessante para nós, fãs incondicionais do Football.

Já o fim de semana promete, com as rodadas decisivas pelos estaduais.
O mineiro tem semifinais mornas, Cruzeiro e Atlético venceram o primeiro duelo, contra Ituiutaba e Rio branco, 4 x 0 e 2 x 0, respectivamente. As duas maiores forças do Estado jogam e casa e somente um milagre impede a final entre os dois.

No Rio Grande do Sul, Inter e Caxias decidem a Taça Fábio Koff (segundo turno). Caso vença, o Colorado, por ter vencido o primeiro turno, se sagrará campeão do gaúcho. Empate no Beira-Rio leva a disputa para os pênaltis.

Pernabucano, Catarinense, Goiano, Baiano, Mato-Grossense, Sul-Mato-Grossense, e tudo mais "Ense" devem estar em fase decisiva, mas não atraem muito interesse no blogueiro.

Três jogos me interessam, e muito.

No sábado o Palmeiras recebe o Santos no Palestra. Desse confronto sai o primeiro finalista do Paulistão. Apesar do mau resultado na quarta-feira, pela Libertadores, ainda acredito que o Verdão carimba o passaporte para a final.

O adversário vem de outro confronto imprevisível, São Paulo x Corinthians, no Morumbi. Eu, como se pode ver ao lado (Apostas entre os colaboradores) apostei no Timão. O acordo entre eu e Thiago foi feito antes da primeira partida, quando o alvi-negro venceu por 2 x 1. Se eu já acreditava em Ronaldo e cia na oportunidade, agora, estou certo de que a final será decidida pelo maior clássico do Brasil, Corinthians x Palmeiras, Palmeiras x Corinthians.

Justifico: o time do Morumbi tem os desfalques de seu capitão e ídolo Rogério Ceni, do lateral Zé Luiz e de seu substituto na última partida, Arouca e do zagueiro André Dias, que cumpre suspensão. Sem o beque, o setor defensivo fica mais enfraquecido, assim com a principal jogada do São Paulo, a jogada aérea em faltas laterais e escanteios. Apesar de concordar que o elenco são-paulino é mais qualificado, o Tricolor não vem fazendo boas apresentações, ao contrário dos comandados de Mano Menezes, que nas últimas partidas mostrou ascensão. O Corinthians segue invicto em 2009 e dono da melhor defesa do campeonato.

O terceiro jogo que vale a pena ver é a final da Taça Rio, entre Botafogo e Flamengo. Tenho acompanhado pouco o carioca, confesso, mesmo sendo eliminado da Copa do Brasil minha aposta é no fogão. Por um motivo: Cuca é o técnico do Fla.

Cheers!

Um comentário:

Thiago Santos disse...

Estamos aí para dobrar a aposta. É só preciso o sinal para assinar o cheque, que eu quero minha breja.

A final do Rio eu vou ser obrigado a assistir, devido ao profissionalismo.