quinta-feira, 9 de abril de 2009

Embolou o grupo da morte

Caros boêmios,

Tudo em aberto no grupo mais equilibrado da Libertadores depois que o Palmeiras bateu o Sport - derrubando uma invencibilidade de 25 partidas dos pernambucanos.

A vitória justa e merecida dos paulistas. Destaques para as atuações dos beques alvi-verdes, Diego Souza, Marcos e Luxemburgo. A zaga, firme, só permitiu duas finalizações, ambas bem defendidas pelo arqueiro, dai a justificativa para que o Penta-campeão do mundo saisse como um dos heróis. Diego Sousa mais uma vez foi decisivo e marcou um golaço, que decretou a vitória palestrina. O treinador foi, talvez pela primeira vez em 2009, o grande estrategista que sempre foi. Armou muito bem sua equipe e fez substituições acertadas. Merece uma nota 8,5.

Já o Sport decepcionou até os torcedores do Palmeiras. Em nenhum momento representou perigo e o placar ainda ficou barato para os donos da casa. Agora, a classificação quase garantida, passa a ser ameaçada. Explico. O triunfo palmeirense no Recife dá ânimos para a partida de volta, na próxima quarta-feira, desta vez no Palestra. Depois, o time de Nelsinho recebe o Colo-Colo em casa. E os chilenos vão querer a todo custo devolver o placar da primeira fase. Por fim, viajam para encarar a LDU, onde o Palmeiras saiu com uma derrota.

Ainda sobre o grupo. O meu palpite sugere algo pouco comum: empate entre as quatro equipes com 9 pontos. Aposto na vitória do Palmeiras sobre o Sport, derrota para o Colo-Colo e triunfo contra a LDU. Os pernambucanos ganham novamente dos chilenos na Ilha, mas perdem para os equatorianos, em Quito. Por fim, jogo minhas fichas em uma vitória da LDU no duelo dos estrangeiros do grupo. Será que dá?

Impressões do Duelo:

Foi a primeira partida que assisti do Sport desde a final da copa do Brasil. Fiquei decepcionado com a atuação da equipe, tão badalada até então.

Luxemburgo foi ontem o técnico que deve ser.

Keirrisson está caindo de produtividade. Novamente não fez uma boa atuação em uma partida importante.

Achei estranho a estrela Galvão Bueno narrando Estudiantes x Cruzeiro.

Eu, se fosse o técnico do Palmeiras ia com o time titular em todas as partidas que o time tem pela frente, no Paulista e na Libertadores. Acredito que nessas horas, o treino não resolve muito.

Cheers!

Nenhum comentário: