sexta-feira, 3 de abril de 2009

A culpa é de quem joga

Caros boêmios,

Claro que o Técnico Dunga não convoca e escala bem a seleção brasileira de futebol. Mas vamos aliviar para o técnico.

Desta vez.

Mesmo não sendo a primeira escolha de muitos dos 180 milhões de técnicos que a equipe tem, esses jogadores possuem bom nível técnico (com exceção a Gilberto Silva, in my opinion) e, no mínimo, deveriam jogaram bem o suficiente para bater os adversários mais fracos.

Um boêmio levantou a seguinte hipótese:

Esses atletas que vem de times europeus parecem estar com a cabeça longe, sem foco no jogo. Um das razões que ele apontou foi o apreço desses profissionais à farra. Se convocado significa, também, alguns dias de folga de seus clubes - esses bastardos, que pagam altos salários e ainda se acham no direito de exigir profissionalismo dos atletas brasileiros.

Antes da apresentação à seleção, o Imperador no Brasil deu uma festinha. Robinho aparece nos tablóides ingleses como convidado de Adriano. O jogador do City, no entanto, nega. Claro, a vida pessoal dos atletas são exclusivamente deles, e nos dias de folga podem fazer o que bem entenderem.

Será?!

Vale lembrar que são os mesmos atletas que reclamam do calendário, por terem que jogar duas vezes por semana.

Veja a programação da seleção (conforme divulgada no site da CBF: http://www.cbf.com.br/sitenoticias/_951818122009320.html) e tire suas conclusões.

Os craques atuaram no fim de semana (21 e 22 de março), fizeram longa viagem partindo do velho continente. Ganharam a segunda, dia 23, de folga e se apresentaram na terça-feira (24), quando fizeram um daqueles treinos "me engana que eu gosto". Treinaram em dois períodos nos dois dias seguintes e na manhã de sexta-feira (27). À tarde embarcaram para uma longa viagem até o Equador. No Sábado, fizeram mais um treino às 16h. No domingo, eles entraram em campo, lá no céu.

Logo após o jogo, toda a delegação encarou mais algumas horas de viagem de volta ao Brasil. treinou segunda e terça-feira apenas à tarde, para o jogo de quarta-feira.

Nota: o cronograma da CBF não diz a duração de cada treinamento. Porém, há uma diferença de 2h30 entre o início do treino da manhã e o almoço. Quando treinam à tarde, a diferença para o jantar é de 2h15.

Nota 2: tem peão-de-obra que trabalha todo dia, das 8h às 17h (com uma hora de intervalo), cinco ou seis dias por semana.

Cheers!

Nenhum comentário: