¡Buenas, amigos!
Após discutir com amigos em mesa de bar, em meio a cervejas e petiscos, opiniões divergentes, ânimos exaltados, cada um com sua formação ideal, seus melhores talentos, então resolvi continuar a conversa de boteco aqui no blog.
Tudo começou quando alguém começou a falar sobre UEFA Champions League, cada um com seu palpite, e sempre com seu jogador (es) favorito (s). No caso, um dos componentes da mesa citou o atacante argentino Messi como um dos favoritos ao prêmio FIFA de melhor jogador do mundo e o Barcelona como campeão da competição européia.
Outros sentados à mesa discordaram, um dizendo que o jogador do Barcelona não joga nada, o outro disse que Henry era quem fazia a diferença.
Entre estas e outras resolvi ascalar meu time, com os melhores do planeta, sem demagogia.
A minha formação é o 3-4-3, com dois pontas abertos, como no Barcelona, Man Utd, Chelsea e Liverpool. Com os dois volantes/meia subindo para participar das jogadas ofensivas, e os dois pontas voltando, mas só para preencher espaços, não marcar como os meias.
Coloquei o Kaká como o "número 1" do Zagallo, sendo que acho o estilo do meia do Milan fora do meu sistema, mas mesmo assim não poderia deixá-lo de fora da minha seleçao. O estilo do ex-melhor do mundo seria exatamente como atua no clube italiano, como um segundo atacante e puxando os contra-ataques.
O meu camisa número 5, faria aquela função mais defensiva. Quando o time tivesse a posse de bola ficaria na sobra dos dois volantes, mas como escolhi Essien, que tem um excelente passe, participaria do jogo. Sem a posse de bola ficaria como um quarto zagueiro, deixando os outros dois cobrindo as laterais do campo.
O meu ponta esquerda decidi escalar Cristiano Ronaldo, mas confesso que pensei em Robinho, até mesmo porque na sua melhor fase é um dos melhores do planeta. E Henry, que está fazendo muito bem essa função hoje no Barcelona. O camisa 11 optei pelo português pelo que fez em 2008, porque este ano não vem apresentando o mesmo futebol.
Como eu sou técnico, escolho um auxiliar para me ajudar durante a partida. Este seria Rafael Benitéz do Liverpool. O treinador tem uma boa bagagem comandando grandes times e tem muitos títulos, destaques para o Uefa Cup e o Espanhol com o Valência em 2001/2002 e a Champions League com o Liverpool em 2004/2005, e um vice Mundial Interclubes 2005.
Acho que os demais não precisam de justificativa. Claro, que cada um tem os seus favoritos. Esses são os meus.
1- Júlio César (Inter de Milão-ITA/Brasil)
2- Vidic (Man. Utd.-ING/Sérvia)
3- Ferdinand (Man. Utd.-ING/Inglaterra)
4- Lúcio (Bayern Munique.-ALE/ Brasil)
6- Xavi (Barcelona-ESP/Espanha)
5- Essien (Chelsea-ING/Gana)
8- Gerrard (Liverpool-ING/Inglaterra)
7- Messi (Barcelona-ESP/Argentina)
10- Kaká (Milan-ITA /Brasil)
11- C. Ronaldo (Man. Utd.-ING/Portugal)
9- Ibrahimovic (Inter-ITA/Suécia)
Auxiliar: Rafael Benitéz (Liverpool-ING/Espanha)
Nosotros.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O Messi é Gorosso, só joga contra time pequeno. Se trocar ele pelo Dagoberto pode ser que esse time possa ir para frente.
Ass: Dona Maria - Mãe do Dagoberto
Postar um comentário