quarta-feira, 22 de abril de 2009

Barcelona dá outro show

O camisa 8 do Barcelona, Iniesta, foi o destaque do jogo (foto: fcbarcelona.cat)


¡Buenas, amigos!

Ameaçado pela vitória do Real Madrid diante o Getafe por 3 a 2, nesta terça-feira, o Barcelona entrou em campo com a necessidade da vitó­ria. E fez mais do que isso. O time comandado por Josep Guardiola goleou nesta quarta-feira o Sevilla de Luis Fabiano por 4 a 0, no Camp Nou, e mante­ve os seis pontos de vanta­gem sobre o rival da capital.

Os catalães lideram o Es­panhol com 81 pontos, e os merengues estão em segun­do lugar, com 75. Já o Sevi­lla segue na terceira posi­ção, com 57.

Esta é a sétima vitória se­guida do Barcelona, que também não levou nenhum gol sequer nos últimos setes jogos pelo nacional.

Nem mesmo o atacante da seleção brasileira Luis Fa­biano conseguiu ajudar os visitantes, que não fizeram uma boa partida, acuados pelo time da casa.

O Barcelona impos seu estilo de jogo, com bela tro­ca de passes e jogadas rápi­das de contra-ataque. O principal destaque da partida foi Iniesta, presente em todas as jogadas ofensi­vas.

O meia abriu placar com um golaço de fora da área, aos trê minutos de jogo, e deu ex­celente assistência, depois de bela troca de passes com Xavi, para o atacante Eto’o ampliar, aos 17 minutos.

Após rápida troca de passes do ataque catalão, Xavi, aos quatro minutos da segunda etapa, marcou outro golaço, da entrada da área adversária. E cinco mi­nutos mais tarde, Henry fe­chou o placar, depois de re­ceber belo passe de Iniesta.

Saidera: O Barcelona segue como favorito ao título espanhol e está na briga pela Champions League, que na minha opinião é também o favorito para levantar o troféu.

Favoritismo que é mostrado dentro de campo, com um time leve e habilidoso no ataque, no meio jogadores com forte potencial de marcação, bons passes e ótima finalização. A defesa não aspira muita confiança, se bem que a bola não passa da intermediária ofensiva. E, como escrito no texto acima, o Barça está há sete jogos sem sofrer gol. Com um ataque desses as defesas de Corinthians e Palmeiras também estariam nesta situação.

Nosotros.

Nenhum comentário: